'Governo Ricardo Coutinho promove na Paraíba o maior arrocho fiscal do País', denuncia deputado

Blog do Helder Moura “O Governo da Paraíba foi o que mais aumentou impostos no Brasil”. A afirmação foi feita, esta quarta (dia 8), p...

Janduhy nov2017
Blog do Helder Moura

“O Governo da Paraíba foi o que mais aumentou impostos no Brasil”. A afirmação foi feita, esta quarta (dia 8), pelo deputado Jandhy Carneiro (Podemos), ancorado numa tabela com números, mostrando como o “governador Ricardo Coutinho promove na Paraíba o maior arrocho fiscal do País”, com aumento em várias alíquotas, que “passaram a pesar demais no bolso do cidadão”.

Conforme o levantamento apresentado pelo parlamentar, os paraibanos “são os que mais pagam impostos no País” e pontuou: “Para se ter uma ideia, o ICMS da energia elétrica passou de 17% para 25%, das telecomunicações foi de 25% para 28%, da gasolina era 19% pulou para 29%, a tarifa da Cagepa sofreu um reajuste de 73%, e o acumulado do gás encanado no ano já é de 41,5%.”

E arrematou: “Isso é extremamente preocupante porque além da crise nacional que tem afetado a vida de todos os brasileiros, lamentavelmente o estado da Paraíba é o que mais pagamos  impostos no Brasil. Fica uma reflexão se isso é justo, para o nosso estado essa carga tributária e esse arrocho de impostos que nós estamos pagamos penalizando a todos nós.”
***

#Política 

Você pode gostar também

0 comentários