Mais de 28 mil candidatos ao cargo de professor do Estado fazem provas neste domingo

Os candidatos a vagas para professor da rede estadual de ensino se submeterão aos testes de avaliação neste próximo domingo (3), conforme...

Os candidatos a vagas para professor da rede estadual de ensino se submeterão aos testes de avaliação neste próximo domingo (3), conforme previsto no cronograma do edital do concurso. A convocatória foi publicada na terça-feira (28) no Diário Oficial do Estado da Paraíba, por meio do Edital n. 07/2017. 

A banca responsável pela avaliação é o Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibade). Ao todo, foram registradas 28.395 inscrições. As provas serão realizadas nas sedes das 14 Gerências Regionais de Educação (GRE): João Pessoa, Guarabira, Campina Grande, Cuité, Monteiro, Patos, Itaporanga, Catolé do Rocha, Cajazeiras, Sousa, Princesa Isabel, Itabaiana, Pombal e Mamanguape.

Na capital, haverá provas no Liceu Paraibano e nas escolas Olivina Olivia, Argentina Pereira Gomes, Luiz Gonzaga Buriti, João Goulart, CPDAC, IEP, Escola Técnica Estadual de Mangabeira, José Lins do Rego e Alice Carneiro da Cunha.

O concurso oferece 1 mil vagas para professores da Educação Básica, distribuídas entre 12 disciplinas: Artes (20 vagas), Biologia (100), Educação Física (40), Física (60), Geografia (100)., História (100), Língua Inglesa (40), Língua Portuguesa (200), Matemática (200), Sociologia (20), Filosofia (20) e Química (100 vagas). O resultado será divulgado em 26 de janeiro de 2018.

Este é o terceiro concurso para professor realizado durante esta gestão, somando 4 mil e 40 vagas para a categoria. O primeiro aconteceu em 2011, com a oferta de 1.040 vagas, já o segundo concurso foi realizado em 2012, disponibilizando 2 mil vagas.

Tempo de prova – A duração de aplicação da prova será de 3 horas e 30 minutos. Cada questão terá cinco alternativas, sendo apenas uma correta. A prova será constituída por 50 questões, sendo 10 de Língua Portuguesa, 10 de Legislação Básica em educação, 10 de Conhecimentos pedagógicos e 20 de Conhecimentos específicos.

O concurso terá validade de seis meses, podendo ser prorrogado por igual período, ficando a critério da Administração Estadual. Mais informações estão disponibilizadas no site do Ibade (www.ibade.org.br) e no portal do Governo do Estado da Paraíba (www.paraiba.pb.gov.br). (Click PB, com assessoria) 
***

#Sociedade

Você pode gostar também

0 comentários