PB tem 2º maior percentual de domicílios com acesso à internet do NE, diz IBGE

Click PB A Paraíba é o segundo estado do Nordeste com maior percentual de domicílios com acesso à internet. A informação consta na Pe...

Click PB

A Paraíba é o segundo estado do Nordeste com maior percentual de domicílios com acesso à internet. A informação consta na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua: Características gerais dos domicílios 2016, divulgada nesta sexta-feira (24) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Segundo a pesquisa, 55,1% dos domicílios do estado tem acesso à internet. A Paraíba só perde para o Rio Grande do Norte, que tem 57,6% das casas com internet.

No entanto, a Paraíba ainda está abaixo da média nacional, que tem internet em 63,6% dos domicílios. A média do Nordeste é de 50,1%.

Considerando apenas a capital, o percentual sobe. Em João Pessoa, 75,3% das casas têm acesso à internet. Na Região Metropolitana de João Pessoa, são 68,1%.

O levantamento mostra que a maioria dos domicílios paraibanos - 52,6% - acessam a internet pelo telefone celular. Outros 29,1% acessam pelo microcomputador, 9,6% pelo tablet e 5% pela TV.

Em João Pessoa, 71,9% acessam a internet pelo celular, enquanto 51,8% usam o microcomputador, 23% usam o tablet e 16,% usam a TV.

***
#Sociedade 

Você pode gostar também

0 comentários