Por que somente sete anos depois o TCE “descobre” irregularidades e suspende empréstimos do Empreender?

Blog do Helder Moura É bem curioso que, somente sete anos depois, o Tribunal de Contas do Estado enfim “descubra” que haja irregulari...

TCE
Blog do Helder Moura

É bem curioso que, somente sete anos depois, o Tribunal de Contas do Estado enfim “descubra” que haja irregularidades e decida suspender Empreender PB, programa que foi, inclusive, denunciado em relatório da Controladoria Geral do Estado por apresentar vários problemas. Denúncia que, a propósito, embasou uma AIJE (Ação de Investigação Judicial Eleitoral).

Sete anos depois? Vamos combinar, chega muito, muito atrasado. Só se compara mesmo à velocidade como o Tribunal Regional Eleitoral vem julgando a chamada AIJE do Empreender, que pede a cassação do governador Ricardo Coutinho por abuso de poder nas eleições de… 2014. Pelo andar da carruagem, vai perder o objeto, e não será julgada.

Empreender 2017 – Por que o TCE está recomendando a suspensão dos empréstimos? Porque, de acordo com seus auditores, ao longo de 2017 (até outubro), foram concedidos em empréstimos o valor total de R$ 6.077.510,00, “sem transparência”. A indagação que fica, meu caro Paiakan, é: e nos contratos anteriores a 2017, havia transparência?

Pode até nem ser, mas essa decisão do TCE parece ser para criar dificuldades momentâneas ao Governo. Depois, tudo se resolverá, a julgar pelo histórico recente do Tribunal.
***

#Política

Você pode gostar também

0 comentários