Raniery defende candidatura própria do PMDB para fortalecer o partido

Click PB O deputado Raniery Paulino afirmou que a pré-candidatura do senador José Maranhão ao Governo do Estado é para valer, que não...

Click PB

O deputado Raniery Paulino afirmou que a pré-candidatura do senador José Maranhão ao Governo do Estado é para valer, que não há risco de retirada do seu nome. “José Maranhão é homem de resistir, é homem de ir até o fim, não é um homem para recuar”, disse.

Em 2014, o PMDB ficou dividido entre os que queriam a candidatura própria, os que queriam se aliar ao PSDB e os que queriam aliança com o PSB, vencendo a tese majoritária da candidatura própria, de Vital do Rêgo Filho. Apesar de ter sido uma candidatura natimorta, segundo Raniery, fez com que o partido difundisse suas ideias pela Paraíba.

“Imagina, os que defendiam a tese de aliança com o PSDB, o deputado último colocado precisou de 29 mil votos; o último colocado do PSB foi 27 mil votos; o nosso último colocado teve 20 mil votos, fizemos quatro vagas. Então quem foi eleito pelo PMDB não pegaria nem a décima suplência nos outros partidos. Então mostra, inclusive, que foi muito interessante a candidatura própria, nós elegemos três deputados federais, todos acima de 100 mil votos. O primeiro suplente, que hoje é deputado federal, assumiu a Câmara dos Deputado com 6 mil votos, fizemos o senador da República. Talvez, se não tivéssemos a candidatura própria de Vital naquele instante, nós não teríamos saído tão fortes como saímos, e muita gente achando que aquilo seria a extinção do PMDB”, disse Raniery.

Na sua avaliação, o PMDB em nível nacional tem perdido sua identidade, agregando-se a projetos antagônicos, como PT e PSDB. “Se nós tivéssemos lançado candidatura própria ao longo desses anos, teríamos uma identidade muito mais arraigada no Brasil. O PMDB nacional não é exemplo para o PMDB da Paraíba”, analisou.

Raniery disse que as coligações para a Assembleia Legislativa ainda não estão sendo discutidas. O deputado disse que o momento é de fortalecimento do partido. Os deputados Ricardo Marcelo e Jullys Roberto, por exemplo, que se filiaram ao partido, representam, juntos, 70 mil votos. 

Tenho conversado com outros parlamentares aqui na Casa para filiação, como também de outros pré-candidatos a deputado estadual, deputado federal para se filiarem ao PMDB”, disse Raniery. Segundo ele, o senador José Maranhão é que tem comandado essas articulações, já que ele é o pré-candidato a governador. 
***

#Política 

Você pode gostar também

0 comentários