Ricardo Coutinho nega diminuição no repasse do duodécimo

O governador Ricardo Coutinho (PSB) negou nesta segunda-feira (6) no programa semanal  ‘Fala Governador’, queda no repasse dos duodécimos...

O governador Ricardo Coutinho (PSB) negou nesta segunda-feira (6) no programa semanal  ‘Fala Governador’, queda no repasse dos duodécimos dos Poderes. A declaração foi em resposta à decisão da Justiça que suspendeu a tramitação do projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2018.

“Na verdade, o que caiu foi à previsão de receita própria que o Tribunal arrecada, mas não o repasse do Estado através do duodécimo. Não há nenhum Poder aqui na Paraíba que tenha recebido algo inferior ao que recebia no ano anterior. Absolutamente nenhum”, declarou.

Em sua fala, Ricardo Coutinho ressaltou ainda o esforço que o Governo do Estado tem feito para assegurar o pagamento dos servidores em dia, além da manutenção do nível de investimento e os repasses aos Poderes. 

Ricardo Coutinho ainda alertou os demais Poderes sobre a responsabilidade no próprio equilíbrio fiscal. “O mesmo exercício que o Executivo, ou seja, o Estado faz, todos os demais Poderes têm que fazer. O Estado não produz dinheiro e só ele cai, porque eu não tenho a certeza de sequer permanecer com a mesma receita. Os Poderes não, pois recebem religiosamente dia 20 de cada mês, sem tem absolutamente nenhuma queda”, afirmou. (Click PB, com Blog do Gordinho)
***

#Política

Você pode gostar também

0 comentários