Temer e Maia reúnem-se para discutir reforma da Previdência

Poder 360 O presidente Michel Temer (PMDB) reuniu-se neste sábado (18.nov.2017) com o presidente da Câmara, Rodrigo  Maia (DEM-RJ), p...

Poder 360

O presidente Michel Temer (PMDB) reuniu-se neste sábado (18.nov.2017) com o presidente da Câmara, Rodrigo  Maia (DEM-RJ), para discutir a reforma da Previdência. O encontro, de cerca de uma hora e meia, foi realizado no Palácio do Planalto, logo após a chegada de Temer a Brasília.

Pela manhã, Temer havia se reunido em São Paulo com o presidente do PSD e ministro das Comunicações, Gilberto Kassab (SP), e o ex-senador Jorge Bornhausen (SC). O tema da reunião também havia sido a Previdência.

A tendência é que, daqui para frente, reuniões para discutir a Previdência se intensifiquem. O governo faz as contas para saber o apoio de seu principal projeto no Congresso. Rodrigo Maia é visto como grande fiador da proposta.

Neste domingo, o Temer receberá, no fim da tarde, o vice-líder do governo na Câmara Beto Mansur (PRB-SP). O deputado levará a ele dados sobre o número de votos que a reforma tem hoje na Casa.

A reforma da Previdência é o principal projeto do Planalto até o fim do mandato de Temer. O governo considera votar uma versão reduzida ainda neste ano. O próprio relator do projeto, Arthur Maia (PPS-BA), no entanto, afirma que só deve entregar nova versão do relatório depois de uma reforma ministerial.

O Planalto começou a veicular na 6ª feira (17.nov.2017) propaganda na TV sobre a reforma da Previdência. A ideia é apresentar a proposta como um caminho para combater privilégios.
***
#Política 

Você pode gostar também

0 comentários