Vida de ilustres guarabirenses é retratada em novo livro do professor Vicente Barbosa; lançamento ocorre dia 24

Pesquisar é uma tarefa que exige persistência, paciência e concentração. O professor historiador e escritor guarabirense Vicente Barbos...


Pesquisar é uma tarefa que exige persistência, paciência e concentração. O professor historiador e escritor guarabirense Vicente Barbosa sabe disso. E como resultado de quatro anos de pesquisa, ele lança nos próximos dias mais uma obra de sua autoria: dessa vez um livro de retrata a vida de ilustres guarabirenses.

“Ilustres guarabirenses – perfis biográficos” será lançado dia 24 de novembro, às 19h, no Teatro Geraldo Alverga, durante as comemorações de 130 anos de emancipação política de Guarabira (PB). Em 310 páginas e 127 fotografias, a obra contém 13 biografias. O poeta cordelista Manoel Camilo dos Santos, e o jurisconsulto e folclorista José Rodrigues de Carvalho estão entre os biografados.

Antônio Galdino Guedes, Chico Pedrosa, Clóvis Junior, Francisco Carvalho Filho, José Camelo de Melo, João Pedro Teixeira, Maria Eulália Cantalice, Pimentel Filho, Osmar de Aquino, Ronaldo Cunha Lima, Zé Katimba também estão no livro.

A expectativa é grande para o lançamento de mais essa contribuição de cunho histórico e memorialístico que o professor Vicente Barbosa dá a Guarabira. O autor espera contar com a presença do público na noite do lançamento.

Vicente Barbosa é autor da “História de um parlamento”: Casa Osório de Aquino/ 1935 – 2005 (Ed. Sal da Terra)” e do "Memórias do futebol guarabirense" (1998).

“Ilustres guarabirenses – perfis biográficos” sai pela editora A União, prefaciado pelo jornalista e escritor Nonato Nunes. É uma produção independente, porém com apoio de colaboradores culturais e da Secretaria de Cultura de Guarabira, pelo projeto “Memória viva”. #Cultura 



Você pode gostar também

0 comentários