Faroeste girassol: Bandidos explodem agências de duas cidades, fazem reféns e disparam contra posto da PM

Blog do Helder Moura O ano não poderia encerrar sem mais uma demonstração de ousadia dos bandidos que, ao longo do ano, tocaram o ter...

Assalto a bancos de Lagoa Seca e Pilar 27dez2017
Blog do Helder Moura

O ano não poderia encerrar sem mais uma demonstração de ousadia dos bandidos que, ao longo do ano, tocaram o terror pelo Estado. Na madrugada desta quarta (dia 27), os bandidos não apenas explodiram as agências bancárias de Lagoa Seca (145 quilômetros de João Pessoa ) e Pilar (70 quilômetros). Eles também bombardearam o destacamento policial, além de fazerem moradores de reféns.

Além da destruição, os bandidos deixaram a população aterrorizada com sua ousadia. Somente na agência do Bradesco de Lagoa Seca, onde já chegaram atirando, os bandidos explodiram três caixas eletrônicos, após fazerem um morador de refém. Em Pilar, além da explosão da agência bancárias, os assaltantes atiraram contra a sede da Polícia Militar e furaram os pneus da viatura.

Não há dados confiáveis sobre o números de agências explodidas no Estado, este ano. Mas, estima-se que as ocorrências tenham empatado com o ano de 2016, quando foram registradas mais de uma centena de assaltos, a maioria com explosões.

“Culpa dos bancos” – O governador Ricardo Coutinho ainda não se manifestou sobre a noite de terror, mas uma de suas últimas declarações em ações similares foi de responsabilizar os bancos pelos assaltos. Também afirmou que o problema da Segurança Pública era de responsabilidade do Governo Federal.
***

#Política

Você pode gostar também

0 comentários