Policiais da Paraíba paralisam atividades dia 27 e protestam contra Governo que paga os 'piores salários do País'

Blog do Helder Moura Os policiais civis da Paraíba irão paralisar suas atividades, na próxima quarta (dia 27), em protesto contra o t...

Policiais Civis paralização 27dez
Blog do Helder Moura

Os policiais civis da Paraíba irão paralisar suas atividades, na próxima quarta (dia 27), em protesto contra o tratamento dispensado pelo Governo do Estado à categoria, que também denuncia ter “os piores salários do País”. A paralisação estão sendo convocada pela Aspol (Associação dos Policiais Civis), que programou atos de protesto nas centrais de Polícia.

Em nota, a Aspol denuncia ainda que “alguns dos delegados que estão na gestão e são dirigentes de entidade classista estão colocando policiais em desvio de função, e a recusa dos investigadores tem sido respondida com assédio moral e transferências injustificadas.”

Segundo Suana Melo, presidente da Aspol, mesmo com efetivo reduzido a 1/3, os investigadores têm agilizado os trabalhos policiais e por cinco anos consecutivos estão reduzindo os índices de Crimes Violentos Letais Intencionais: “A resposta dos gestores delegados a todo esse esforço dos investigadores criminais é construir portarias e projeto de lei que ignoram o trabalho em equipe, criando privilégios para um grupo de delegados e prejuízos para mais de 87% da Polícia Civil.”

Durante a paralisação de 24 horas, não serão realizadas diligências como mandados de busca e apreensão, mandados de prisão, operações policiais, nem serviços de cartório. Será mantido 30% do efetivo para atendimento apenas de situações emergenciais de flagrante delito.

Com marcelojose.com.br e aspolpb.com.br.
***

#Política 

Você pode gostar também

0 comentários