Relator conclui voto em recurso de Lula contra condenação de Moro

Poder 360 O relator da ação penal contra Luiz Inácio Lula da Silva no TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) concluiu seu par...

Lula foi condenado por Moro a 9 anos e 6 meses por corrupção e lavagem de dinheiro
Poder 360

O relator da ação penal contra Luiz Inácio Lula da Silva no TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) concluiu seu parecer e voto sobre uma apelação feita pelo ex-presidente contra a condenação no caso do tríplex do Guarujá (SP). O juiz federal João Pedro Gebran Neto encaminhou o processo para análise do revisor, Leandro Paulsen, na última 6ª feira (1.dez.2017).

O ex-presidente recorre da condenação feita pelo juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos julgamentos da Lava Jato na 1ª instância em Curitiba) Moro sentenciou o petista a 9 anos e 6 meses por corrupção e lavagem de dinheiro (íntegra da decisão) nas investigações relativas ao processo do triplex do Guarujá (SP).

Na ação, Lula é acusado de ter recebido propina da empreiteira OAS. A transação teria ocorrido por meio do apartamento no litoral paulista.

Agora, Paulsen analisará o processo para elaborar o voto. É ele o responsável por marcar a data do julgamento.

Caso seja condenado também na 2ª instância até abril de 2018, Lula ficará inelegível e não poderá concorrer ao Planalto no ano que vem.
***

#Política 

Você pode gostar também

0 comentários