Roberto Irineu se mantém presidente do Conselho do Grupo Globo, e Jorge Nóbrega assume presidência executiva

Roberto Irineu Marinho (esquerda) e Jorge Nóbrega (Foto: Divulgação/Globo) G1 O Grupo Globo divulgou a seguinte nota: Gostari...

Roberto Irineu Marinho (esquerda) e Jorge Nóbrega (Foto: Divulgação/Globo)

G1

O Grupo Globo divulgou a seguinte nota:

Gostaria de comunicar a todos que indiquei, e o Conselho de Administração do Grupo Globo aprovou, a promoção de Jorge Nóbrega de Vice-Presidente Executivo para Presidente Executivo, e que eu continuo na função de Presidente do Conselho de Administração.

Agora que completei 70 anos, afasto-me dos assuntos do dia a dia das empresas, mas continuo a orientar os caminhos a seguir como Presidente do Conselho de Administração, liderando nosso grupo na criação da nossa estratégia de negócios, na manutenção dos Valores e da Essência Globo, nas decisões estratégicas, nas aprovações dos planos de negócios e na interlocução da família Marinho com a empresa. E continuarei a conversar e opinar sobre nossos conteúdos, com um olhar de quem ama o que fazemos e de quem tem a experiência de tantos anos de televisão e mídia. Quero assegurar que estamos, hoje, construindo a Globo de amanhã.

Jorge terá responsabilidade pelos resultados de todos os negócios do Grupo, pelos novos projetos e por implementar o processo de transformação já em curso. Ele responderá a mim e ao Conselho de Administração.

Gostaria de deixar claro que a família Marinho não se afasta da Globo nem um milímetro. Somos e queremos continuar a ser uma empresa familiar de gestão profissional, comprometida com o Brasil, com a ética, com o jornalismo e com o entretenimento de qualidade.

A forma de gerir nossas empresas também não muda. Não transigimos em nossos princípios e valores. Buscamos resultados de longo prazo, sem mirar exclusivamente no lucro do trimestre. E queremos manter a autonomia de decisão operacional dos negócios, sempre de forma alinhada e coordenada com o interesse geral do Grupo.

Jorge Nóbrega está na Globo desde 1997, quando começou a trabalhar conosco para nos ajudar na relação família-empresa. Ele é formado em Administração pela Fundação Getúlio Vargas, tem mestrado em Engenharia Industrial pela PUC do Rio e pós-graduação em Literatura pela mesma instituição. Trabalhou antes em algumas empresas brasileiras e multinacionais e foi consultor internacional do Banco Mundial e do Banco Interamericano de Desenvolvimento. Aqui na Globo, desde que assumi a Presidência, o Jorge sempre foi meu braço direito. Coordenou o processo de restruturação financeira em 2002, organizou e ocupou a Direção de Gestão Corporativa em 2007 e tornou-se Vice-Presidente Executivo em 2012.

Como já disse antes, nosso futuro é hoje. Temos ativos e qualidades que dificilmente algum grupo de mídia do mundo consegue reunir. Temos recursos acumulados para financiar nossos projetos.

E, acima de tudo, temos a competência e a garra de vocês, que constroem esse nosso futuro de cada dia.

Muito obrigado e Feliz Natal a todos,

Roberto Irineu Marinho
***

#SintoniaFina

Você pode gostar também

0 comentários