Vídeo: RC se contradiz e afirma que Segurança é responsabilidade da União, quando prometeu acabar com violência em 6 meses

Blog do Helder Moura O governador Ricardo Coutinho, ao comentar a escalada de violência na Paraíba, voltou a afirmar que a responsabi...

Video Ricardo Coutinho promete acabar com a violência em 6 meses
Blog do Helder Moura

O governador Ricardo Coutinho, ao comentar a escalada de violência na Paraíba, voltou a afirmar que a responsabilidade pela Segurança Pública não é do Governo Estado, mas do Governo Federal. Durante entrevista, o governador afirmou: “Não tem esse negócio de dizer que Segurança é problema dos estados. É uma responsabilidade da União.”

As declarações foram dadas durante entrevista à Rádio Arapuan. Na ótica do governador, a entrada de drogas e armas pelas fronteiras, “que faz aumentar a criminalidade”, é de responsabilidade da União, portanto, a Segurança Pública seria uma prerrogativa do Governo Federal, e eximiu o Governo do Estado dos alarmantes índices de violência na Paraíba.

Nas últimas horas, como noticiado pela mídia, houve um arrastão no Aeroporto Castro Pinto, na Praia de Intermares bandidos fizeram um rapa no deputado Renato Gadelha e familiares e, apenas pra ilustrar, até um oficial do Bope (Batalhão de Operações Especiais) foi assaltado. Três episódios de violência, dentre os muitos registrados na Paraíba, neste final de ano.

A declaração do governador se confronta com um vídeo de sua campanha eleitoral, quando afirmou que a Segurança era responsabilidade do Estado e que, inclusive, resolveria o problema em seis meses.

REVEJA O VÍDEO…


***

#Política 

Você pode gostar também

0 comentários