Assessoria de Maranhão reafirma apoio das Executivas Estadual e Nacional à sua candidatura

Blog do Helder Moura A assessoria do senador Zé Maranhão distribuiu nota, neste final de semana, atestando que o parlamentar recebe...


Blog do Helder Moura

A assessoria do senador Zé Maranhão distribuiu nota, neste final de semana, atestando que o parlamentar recebeu o apoio, não apenas da Executiva Estadual, como também da Nacional, e do próprio presidente Michel Temer, para tocar sua candidatura ao Governo do Estado, nas eleições de outubro deste ano. A nota rebate recente decisão da Executiva Municipal de apoio ao prefeito Luciano Cartaxo.

CONFIRA A ÍNTEGRA DA NOTA…

Na última quarta-feira (10) a Executiva do MDB de João Pessoa veio a público  informar que, após reunião liderada pelo Vice prefeito da capital, Manoel Junior (MDB), ficou decidido o apoio, por unanimidade, à pré-candidatura do prefeito da capital Luciano Cartaxo (PSD), ao Governo da Paraíba.

As declarações repercutiram na imprensa local, causando alvoroço no cenário político.

A decisão liderada por Manoel Junior (MDB) contradiz o desejo do partido registrado em ata, inclusive com a assinatura do mesmo em março de 2017, em que fica definido o lançamento do nome de Zé Maranhão na disputa pelo Governo da Paraíba, nas eleições de 2018. Como mostra a íntegra do documento: 

“O MDB Estadual, em 27 de março de 2017, reuniu a totalidade dos membros da Executiva e decidiu, por unanimidade, autorizar a pré-candidatura do Senador José Maranhão ao cargo de Governador do Estado da Paraíba,  nas eleições de 2018. Nessa mesma reunião foi decidido também  que o Senador está autorizado a conversar com outros partidos e lideranças políticas, com vistas à possíveis coligações. Essas decisões constam na ata da reunião assinada por todos os membros da Executiva. Participaram: Pres Jose Maranhao, Antônio Souza, Roberto Paulino, Raimundo Lira, André Gadelha, Manoel Júnior, Veneziano Vital do Rego, Raniery Paulino, Nabor Wanderley, Olenka Maranhao,  Vituriano Abreu, Marcio Roberto, Nilda Gondomar, Ricardo Marcelo, Jullys Roberto e André Amaral.

Na ocasião, todos afirmaram o apoio a pré-candidatura do senador Maranhão.”
A nota acima reforça a incoerência do pequeno grupo liderado por Manoel Júnior e reafirma  a postura dos membros do diretório estadual do MDB, que lançou a pré-candidatura do Senador José Maranhão e a mantém firme.

Nas redes sociais do Senador, vários participantes de diretórios do partido e algumas prefeituras já se manifestaram em apoio a pré-candidatura de Zé Maranhão (MDB) para o Governo do Estado. Ainda na quinta-feira  (11) Eunício Oliveira, Presidente do Senado Federal e Tesoureiro Nacional do MDB, reafirmou o apoio ao Senador José Maranhão, dizendo ser uma prioridade da legenda. 

“Pela sua competência, capacidade e honestidade”. “Os recursos estarão, inclusive, assegurados dentro da lei, dentro das normas para que ele possa andar toda a Paraíba”, elencou Eunício. 

Já o Senador José Maranhão disse que entende os interesses de Manoel Junior, mas que não se pode beneficiar um pequeno grupo em detrimento ao futuro de uma população. 

“O bem estar da Paraíba precisa estar sempre em primeiro lugar”, declarou o senador ao dizer que sua experiência o torna ainda mais confiante a seguir nessa  disputa, além de pesquisas internas que relevam um grande crescimento no apoio por parte dos eleitores ao retorno de José Maranhão para Governo.”

*** 
#Política 



Você pode gostar também

0 comentários