Faroeste Girassol: Bando invade shopping, explode agência, saqueia lojas, monta barricada e toca o terror em CG

Blog do Helder Moura Foi de terror a madrugada desta quarta (dia 17), em Campina Grande. Moradores próximos ao Shopping Partage (Av...


Blog do Helder Moura

Foi de terror a madrugada desta quarta (dia 17), em Campina Grande. Moradores próximos ao Shopping Partage (Avenida Severino Cabral) foram despertados com a explosão de bombas e um tiroteio promovidos por um bando, com uma ousadia incomum. Além de invadirem o shopping, explodirem uma agência bancária, também saquearam lojas e montaram barricada na avenida.

Em vídeo que um morador postou, esta manhã, na Internet, é possível conferir vários veículos parados em frente ao shopping, impedidos de passar. Alguns motoristas, ao se aperceberem da ação dos bandidos, ainda conseguiram dar marcha à ré, para fugir do local, mas outros não conseguiram. A ação durou pelo menos 40 minutos, e a Polícia chegou a ser acionada, mas os meliantes evadiram-se.

O final de 2017 e este início de 2018 têm sido marcados por uma sequência cinematográfica de assaltos e explosões de agências bancárias, como nunca se viu no Estado. Os números são desencontrados, mas, conforme levantamento em blogs e sites especializados, já foram mais 15 assaltos a bancos, a maioria com explosões, somente este ano.

A ironia é essa séria de assaltos se intensificou após o governador Ricardo Coutinho e seus auxiliares apresentarem números, afirmando terem conseguido reduzir a violência no Estado.

Promessa – Também não custa lembrar como o então candidato a governador ocupou reiteradamente o guia eleitoral para afirmar que a violência era uma questão de gestão e que iria baixar todos os índices de criminalidade em seis meses de Governo. Sete anos depois, a sensação de insegurança na Paraíba persiste. E sem solução, num Governo em fim de carreira.

CONFIRA VÍDEOS…






***

#Política 

Você pode gostar também

0 comentários