Na PB: Publicada lei que garante a deficientes visuais adequação para realização de provas e concursos

Click PB O governador Ricardo Coutinho sancionou uma lei estadual que garante para as pessoas com deficiência visual a adequação de c...

Click PB

O governador Ricardo Coutinho sancionou uma lei estadual que garante para as pessoas com deficiência visual a adequação de condições para realização de provas e concursos destinados ao provimento de cargos e empregos dos órgãos e entidades da administração direta e indireta da Paraíba. A sanção foi publicada na edição desse sábado (6) do Diário Oficial do Estado.

A nova lei também assegura um tempo adicional de uma hora para a realização das provas dos concursos públicos ou processos seletivos pelos candidatos beneficiários. O tempo adicional é concedido ao candidato com deficiência independente de requerimento.

O deficiente visual pode ainda escolher entre fazer a prova por meio do sistema Braille, com o auxílio de um 'ledor', com auxílio de um computador, através do sistema tradicional de escrita com caracteres ampliados (para os candidatos com baixa acuidade visual) ou ainda escolher algum outro método que considere adequado ao seu grau de necessidade. 
***

#Sociedade 

Você pode gostar também

0 comentários