RC anuncia aumento de 6,81% no magistério e quer dobro de reajuste até dezembro

WSCom O governador Ricardo Coutinho (PSB) revelou, na tarde desta segunda-feira (22), que o Governo do Estado irá conceder reajuste...


WSCom

O governador Ricardo Coutinho (PSB) revelou, na tarde desta segunda-feira (22), que o Governo do Estado irá conceder reajuste de 6,81% ao piso dos professores. O anúncio foi feito durante o programa ‘Fala Governador’.

“Disse publicamente, ao povo da Paraíba, em 2014, que estabelecerias as coisas. Estabeleci o retorno do plano de cargos, com promoções horizontais e verticais, este ano, em janeiro estou aplicando do piso nacional do magistério para toda a tabela, começa do a1 e vou aplicar os 6,81 % para toda a tabela”, disse.

Ricardo ainda afirmou que a partir de julho concederá novos aumentos mensais para conseguir cumprir a promessa de campanha, a qual apontou que dobraria o salário do magistério do Estado em quatro anos.

“A partir de julho vou aplicando mês a mês, aquilo que falta para a dobra no magistério em 4 anos. É um esforço muito grande, e vai desde o a1 que vai de 15.58% até 20.87% no e7, para cumprir isso sei que foi uma decisão muito difícil, mas cumprirei pois é algo fundamental”, declarou.
***

#Política #Educação 

Você pode gostar também

0 comentários