Série da Netflix sobre Operação Lava Jato estreia em março

Por Renata Gomes, Poder 360 A Netflix disponibilizou hoje (18.jan.2018) o primeiro trailer da série  “O Mecanismo”.  A produção s...


Por Renata Gomes, Poder 360

A Netflix disponibilizou hoje (18.jan.2018) o primeiro trailer da série “O Mecanismo”. A produção se inspira na Operação Lava Jato e é baseada no livro “Lava Jato: O Juiz Sérgio Moro e os Bastidores da Operação que Abalou o Brasil”, do jornalista Vladimir Netto. A estreia será no dia 23 de março.

A série é produzida e dirigida por José Padilha, e estrelada por Selton Mello. Terá 8 episódios rodados em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Brasília.
Assista ao trailer abaixo:




O cineasta José Padilha dirigiu a série Narcos, também da Netflix, que narra a história de Pablo Escobar, considerado o maior traficante da Colômbia. Padilha também foi responsável pela direção e produção do longa Tropa de Elite.

LAVA JATO NA MÍDIA

A Operação tem feito sucesso nos meios audiovisuais. O filme “Polícia Federal – A Lei é para todos”, entrou em cartaz nos cinemas do país no dia 7 de setembro de 2017.

Na época, o ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, comemorou em seu perfil do Facebook a estreia do filme. Segundo Sá Leitão, o filme “estreou muito bem” e, que “cerca de 180 mil ingressos” foram vendidos na estreia.

À BRASILEIRA

A Netflix lançou em 2016 sua primeira produção original brasileira, “3%”. Já foi anunciado que a série ganhará uma 2ª temporada, a ser lançada em abril deste ano. Outro projeto em fase de produção no Brasil é a também série “Samantha!”, ainda sem data de estreia.
***
#Cultura 

Você pode gostar também

0 comentários