Um talento de Guarabira na tela da Globo: Ranna Andrade se classifica no The Voice Kids

Quase todos os guarabirenses foram pegos de surpresa quando a pequena Ranna Andrade (12) foi anunciada durante o The Voice Kids, da TV G...


Quase todos os guarabirenses foram pegos de surpresa quando a pequena Ranna Andrade (12) foi anunciada durante o The Voice Kids, da TV Globo, neste domingo (21). Ela se apresentou e já no final da interpretação, conseguiu classificação no time de Carlinhos Brown.

A jovem Ranna, de 12 anos, escolheu defender “Porto Solidão”, popularizada na voz do cantor popular Jessé – uma das músicas que ela interpretou durante o festival “Talentos Kids”, realizado, uma única vez, pelo Shopping Cidade Luz de Guarabira.

Eu avalio que Ranna Andrade, sobre quem tive oportunidade de comentar como jurado do festival infantil realizado em Guarabira, a quem também recomendei se inscrever no The Voice, não teve sorte na audição às cegas: ela foi classificada pelo talento mesmo.

Observo, no entanto, que a pequena Ranna não demonstrou o seu potencial na audição deste domingo - talvez pelo nervosismo, que é natural, considerando também o time de jurados -, mas ela pode dar muito mais como intérprete. Embora tenha sido ‘salva’ na última nota, ela foi bem!

Reveja como foi a apresentação de Ranna:

https://gshow.globo.com/realities/the-voice-kids/noticia/fofurometro-explodiu-no-terceiro-dia-de-audicoes-as-cegas-do-the-voice-kids.ghtml

Eu percebi uma menina tímida, com medo de ousar e dar um ‘tom’ mais pessoal à canção escolhida. Ela canta muito, atesto: porque a vi cantar de pertinho. Mas acho que precisa tomar um pouquinho de cuidado com a respiração e uso correto do ‘vibrato’...

Adianto, porém, que ela vai aprender e crescer muito no programa, sobretudo tendo o experiente Carlinhos Brown como técnico. Aproveita, Ranna! E na próxima apresentação não tenha medo de demonstrar o seu potencial – respire fundo e solte a voz!

A pequena cantora guarabirense, contudo, tem boa influência musical e recebe incentivo da família, bem como dos educadores do Colégio da Luz, de Guarabira, onde se apresentou várias vezes em saraus e festivais da escola acompanhada por Rosana Diogo e Rogério Wilker.

Rogerinho, inclusive, foi um dos que contribuíram para revelar melhor este talento mirim. Ranna, repito: foi vencedora de um festival de talentos mirins realizado no shopping de Guarabira – evento que, infelizmente, só aconteceu uma vez.

Eu aproveito e reproduzo depoimento da educadora Rosana Diogo, sobre a guarabirense classificada no The Voice Kids. Veja:



No mais, para conhecimento de quem criticou a imprensa de Guarabira pela não divulgação da participação da garota no programa da Globo, geralmente, é uma regra contratual: não fazer nenhuma divulgação até que a edição do programa vá ao ar. Explicado.

Que a população de Guarabira e a Paraíba possam torcer para que Ranna Andrade chegue à final: talento e capacidade ela tem. E que a partir de então, ela aproveite cada lição no programa e não deixe passar as oportunidades, para orgulho da sua família. 


Sobre Ranna Andrade


Ranna Andrade, de 12 anos, começou a cantar aos 4, na igreja. Moradora de Guarabira, na Paraíba, ela quer fazer medicina e é fã de MPB, principalmente Elis Regina e Toquinho. Também gosta muito de Ivete Sangalo e Luan Santana. Fez quatro anos de ballet, já jogou basquete e não toca nenhum instrumento. (GShow)

E já faço o convite para uma entrevista no meu programa, para conversar sobre música e contar como foi a experiência de participar do #TheVoiceKids, por exemplo. Essa menina vai longe! #Cultura #Música #Opinião #TheVoiceKids

Você pode gostar também

1 comentários

  1. Realmente Ikeda, estava em um congresso e soube pelas redes sociais. vi a represe e achei muito talentosa. já havia assistido sua apresentação no Shopping Cidade Luz, em que você era jurado. Digo que gostei de sua apresentação no The voice Kids que explora muito as músicas americanas. ela é uma kids com estilo nacional. Hoje pude ver o talento e o domínio de palco. parabéns Ranna Andrade.

    ResponderExcluir