Grupos protestam contra Reforma da Previdência em cidades da Paraíba

Click PB Membros de centrais sindicais, partidos políticos e de movimentos sociais se reuniram, nesta segunda-feira (19), para protesta...

Click PB
Membros de centrais sindicais, partidos políticos e de movimentos sociais se reuniram, nesta segunda-feira (19), para protestar contra a Reforma da Previdência, em João Pessoa e Campina Grande. Na capital, a concentração foi às 15h, em frente ao Lyceu Paraibano, e, em seguida, os manifestantes seguiram pelas ruas do Centro da cidade, chegando à sede do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) por volta das 17h.
O protesto contou com a participação de alas ursas, blocos e estandartes, como os Ursos do Roger, o Boi Vermelho e as Corujas da Associação dos Docentes da Universidade Federal da Paraíba (AdufPB). O tema do protesto foi “Vista sua Fantasia! Defenda sua Aposentadoria!”, remetendo ainda ao período do Carnaval.
Segundo a assessoria de imprensa da Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob), o trânsito na região estava sendo desviado de acordo com o deslocamento dos manifestantes.
A organização do protesto estima que cerca de 1.000 participaram da manifestação. A Polícia Militar não divulgou estimativa de participantes.
Em Campina Grande, o ato público aconteceu pela manhã, em manifestação contra a Reforma da Previdência e outras ações envolvendo o uso do pré-sal. A concentração começou por volta das 9h no Calçadão da Cardoso Vieira, e depois o grupo saiu em caminhada pelas ruas, no Centro de Campina Grande.
Entre as associações participantes do movimento, estava o Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste da Paraíba (Sintab). A estimativa de participantes não foi divulgada pela organização, nem pela Polícia Militar.
*** 
#Política

Você pode gostar também

0 comentários