Novo bispo de Guarabira toma posse na Catedral da Luz

Foi empossado nesta sexta-feira (02) o novo líder da Diocese de Guarabira, Dom Aldemiro Sena dos Santos, quarto bispo de Guarabira (PB)....

Foi empossado nesta sexta-feira (02) o novo líder da Diocese de Guarabira, Dom Aldemiro Sena dos Santos, quarto bispo de Guarabira (PB). A cerimônia ocorreu durante o enceramento da Festa da Luz, na Catedral de N. Senhora da Luz, com a participação de outros bispos católicos, além de sacerdotes, auxiliares e representantes da Igreja Católica.

O novo bispo foi recebido em Mari, às 14h40. Rapidamente, falou com a imprensa, foi acolhido na igreja local, e de lá partiu com destino à Guarabira. Ele chegou na ‘rainha do brejo’ às 16h, fez uma breve caminhada no meio do povo até a paróquia S. Antônio, onde participou de uma rápida cerimônia. Autoridades políticas compareceram e fizeram uso da palavra.  

“Servir ao Senhor com alegria”, foram as primeiras palavras de D. Aldemiro durante seu breve pronunciamento antes de sair em procissão junto com uma multidão na tarde desta sexta-feira.

Após a cerimônia na igreja S. Antonio, às 16h20, o bispo seguiu o cortejo até a Catedral. Lá, oficialmente, foi empossado. Em seguida, presidiu a missa de enceramento. Arcebispo da Paraíba, D. Manoel Delson, acompanhou D. Aldemiro durante todo o trajeto e cerimônias.

A posse do novo bispo de Guarabira teve a cobertura da imprensa local, também em live pelo Facebook da Pascom. A Diocese de Guarabira agrega 33 cidades. #Sociedade




Você pode gostar também

0 comentários