Patos e Cajazeiras recebem Workshop sobre Comunicação e Marketing Digital na Política

As cidades de Patos e Cajazeiras, no Sertão do Estado, vão receber, nos próximos dias 10 e 17 de março, a primeira edição do Workshop sob...

Resultado de imagem para workshop
As cidades de Patos e Cajazeiras, no Sertão do Estado, vão receber, nos próximos dias 10 e 17 de março, a primeira edição do Workshop sobre Comunicação e Marketing Digital na Política. O curso vem num momento importante, de planejamento para as eleições, e em meio às profundas mudanças que ocorre nas formas de se comunicar com o público, provocadas, principalmente, pela revolução das redes sociais digitais.

O curso será ministrado pelos jornalistas Laerte Cerqueira e Vinnie de Oliveira. Laerte foca nas questões relacionadas a assessoria política, o jornalismo político e as estratégias de relação com os meios de comunicação e o público. Além de esclarecer questões relacionadas à otimização dos discursos e do conteúdo que será divulgado.

Vinnie, com vasta experiência em Marketing Digital, vai falar sobre as estratégias de uso das redes sociais digitais, mecanismos para melhorar o desempenho, a atuação e o alcance do trabalho; além de refletir sobre a melhor maneira de criar oportunidades no marketing digital político e fugir das armadilhas que erros de publicação podem trazer.

Segundo Laerte, “a comunicação vem passando por transformações que exigirão muito dos profissionais daqui para frente. Não dá para abrir mão da capacitação; as mudanças são muito rápidas. Em jogo, está a credibilidade de quem fala nesse mundo de hiperinformação. Onde é difícil distinguir o que é falso e verdadeiro, onde é difícil saber em quem acreditar. Um dos temas mais debatidos, por exemplo, é o fenômeno das fake News,notícias falsas, em tradução livre do inglês”.   

Para Vinnie, “a tecnologia impactou tanto a Comunicação e o Marketing de uma forma que não existe mais espaço para amadores. Muitos empresários, políticos, e tantas outras pessoas acham que ‘panfletagem digital’ feita no Facebook ou Instagram é Marketing – e tem resultado.

As agências enfrentam problemas para adaptarem os modelos antigos a essa nova dinâmica de produção contínua. É neste contexto que nosso Workshop contribuirá com esses profissionais e interessados”. Vinnie acrescenta que “o Marketing Digital está muito baseado em três premissas: dados, humanização e regionalização”. Segundo ele, não se consegue trabalhar profissionalmente sem estar atento a estes pontos.

O curso é destinado a jornalistas, radialistas, assessores de impressa, profissionais de marketing, estudantes de Comunicação e Marketing, pré-candidatos, políticos já atuantes e seus assessores e até quem não tem experiência na área, mas quer conhecer mais sobre os temas.  

Nos encontros serão apresentadas e discutidas questões teóricas e práticas, mas com conteúdo muito direcionado a realidade do pleito que se aproxima em outubro.

Qualquer interessado nestes setores poderá participar porque muito do que será discutido pode ser aplicado tranquilamente em outros setores da economia. As próximas cidades que receberão o evento serão Guarabira, Monteiro, Campina Grande e João Pessoa.

As inscrições para os encontros em Patos e Cajazeiras já estão abertas e, inclusive, com o 1o lote quase esgotando. Para mais informações, os contatos estão abaixo:

Patos- 10/março - Laerte Cerqueira – Comunicação e Assessoria Política

17/março – Vinnie de Oliveira – Marketing Digital Político


Começa: Sábado, 10 de março de 2018, 09h Termina: Sábado, 17 de março de 2018, 17h

Cajazeiras

10/março – Vinnie de Oliveira – Marketing Digital Político

17/março - Laerte Cerqueira – Comunicação e Assessoria Política


Contato:
Atendimento@visualrevolution.net  ou telefone/whatsapp (11) 95360-0943 / (83) 99641-5478

(Blog do Ikeda, com assessoria)

***

#SintoniaFina #Política

Você pode gostar também

0 comentários