Dá pra acreditar?: Governador anuncia concurso para a PM em final de mandato. E por que não nomeia atuais concursados?

Blog do Helder Moura Meu caro Paiakan, muita gente ouviu com perplexidade, e alguma estupefação, declarações do governador Ricardo Co...


Concursados da PM quero trabalhar

Blog do Helder Moura
Meu caro Paiakan, muita gente ouviu com perplexidade, e alguma estupefação, declarações do governador Ricardo Coutinho, anunciando concurso de mil vagas para a Polícia Militar, isso às vésperas de deixar o Governo. Nada contra o certame. Pelo contrário, nomear no serviço público deveria ser sempre pela via do concurso público.
Mas, convenhamos, anunciar um concurso nos derradeiros momento de seu Governo, praticamente oito anos depois? Além do mais, vem a pergunta mais óbvia: e porque não nomeia primeiro os concursados da Polícia Militar, que lutam, há anos, inclusive até na Justiça, para serem nomeados, enquanto o governador sempre argumenta que não tem recursos e irá ferir a Lei de Responsabilidade Fiscal.
Então quer dizer que, de uma hora pra outra, tem orçamento? Mais uma vez: se tem orçamento por que não nomeia os concursados? Para os concursados e não nomeados trata-se de pura perseguição política. E, a julgar pelos argumentos, eles parecem ter razão.
Pode não ser verdade, meu caro Paiakan, mas o governador passa a impressão governador de estar anunciando concurso público, pra tentar limpar a imagem junto à opinião pública, mas não irá nomear os aprovados. Ou nomear com claros propósitos eleitorais.
***
#Política

Você pode gostar também

0 comentários