Edital de concurso para Polícia e Bombeiro Militar tem conteúdo programático alterado

Click PB O edital do concurso público com 1.000 vagas para o Curso de Formação de Soldado 2018 para a Polícia Militar e Corpo de bombei...

Click PB
O edital do concurso público com 1.000 vagas para o Curso de Formação de Soldado 2018 para a Polícia Militar e Corpo de bombeiros da Paraíba teve algumas modificações. A edição desta terça-feira (27) do Diário Oficial do Estado trouxe as modificações, principalmente no conteúdo programático.
Os candidatos não serão mais submetidos às provas de língua estrangeira, que foram retiradas do conteúdo programático. Segundo o aditivo publicado no Diário Oficial, a modificação tem como objetivo a otimização do certame.
Com a retirada de uma disciplina, as demais terão mais questões na prova. Língua Portuguesa terá 20 questões; Raciocínio Lógico, 10 questões; Geografia e História da Paraíba, 10 questões; Noções Básicas de Informática, 10 questões; Noções de Direito e Sociologia, 30 questões.
Para a PM, serão disponibilizadas 900 vagas, sendo 850 para o sexo masculino e 50 para o feminino, e para o Corpo de Bombeiros 100 vagas, sendo 90 para o sexo masculino e 10 para o feminino. As inscrições começam nesta segunda-feira (26) e seguem até dia 9 de abril pelo site www.ibfc.org.br, custando R$ 70. A prova está prevista para acontecer no próximo dia 29 de abril.
Entre as outras novidades deste concurso está a idade. Agora, os candidatos que completam 18 a 32 anos neste ano poderão se inscrever. Também foram adicionadas as disciplinas de Noções de Informática e Língua Estrangeira ao certame, que se juntam às disciplinas de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Geografia e História da Paraíba, Noções de Direito e de Sociologia.
Os candidatos deverão ter o ensino médio completo, estar em pleno gozo dos direitos civis e políticos, e não possuírem antecedentes criminais. Até o resultado final, o candidato passará ainda pelas fases do exame psicológico, de saúde, de aptidão física, e avaliação social. A formação será polarizada nas unidades dos Comandos Regionais com sede em João Pessoa (320 vagas), Campina Grande (360) e Patos (220).
Remuneração – Após conclusão com o aproveitamento do Curso de Formação de Soldados, o militar deverá ganhar R$ 3.202,60, podendo receber ainda adicional extra por plantão remunerado. Durante o Curso, o aluno ganhará uma bolsa equivalente a um salário mínimo, acrescido de auxílio alimentação.
***
#Sociedade

Você pode gostar também

0 comentários