“Lula tem papel importante, mas não único”, pondera RC sobre sucessão presidencial

Blog do Ninja Apesar de reconhecer que o ex-presidente Lula (PT) é uma ou mesmo a maior liderança popular já produzida no país, o gover...

Blog do Ninja
Apesar de reconhecer que o ex-presidente Lula (PT) é uma ou mesmo a maior liderança popular já produzida no país, o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), que tem feito questão de demonstrar sua solidariedade ao petista, ponderou sobre um exclusivismo dessa personalidade no cenário político para as eleições que se avizinham.
Fugindo da premissa de que eleições sem Lula é golpe, tal qual a militância petista defende, Coutinho ponderou ao afirmar que reconhece a importância de Lula, mas lembra que ele não é o único.
“Eu acho que Lula tem um papel muito importante, mas não único O lula é a maior liderança popular que esse país já conseguiu produzir e isso ninguém tira, agora não é o único e nem a sociedade é toda unificada em torno dele”, disse.
Para o governador, o que está em jogo na prisão do ex-presidente é o fato de a democracia ter sido cerceada, em uma condenação sem prova alguma, o que contraria o estado democrático de direito.
“Eu acho que o que estava em discussão não é se ele será candidato, mas sim se o estado de direito admite que alguém possa ser condenado sem provas licitas ou não e eu acho que houve erros”, asseverou.
Ricardo se reuniu na semana passada com a cúpula socialista e o ex-ministro e presidenciável Joaquim Barbosa. Para ele, nesse momento, o melhor caminho é a união de diversos atores em torno de um nome, todavia, se isso não acontecer, o PSB se deu ao direito de também apresentar seus nomes.
***
#Política

Você pode gostar também

0 comentários