Mídia nacional traz Ricardo Coutinho como réu em ação penal que corre em segredo de Justiça no STJ

Blog do Helder Moura A última edição da Revista Exame traz Ricardo Coutinho como um dos atuais governadores que estão enroscados com ...


Ricardo Coutinho dando o dedo 2

Blog do Helder Moura
A última edição da Revista Exame traz Ricardo Coutinho como um dos atuais governadores que estão enroscados com a Justiça. A publicação publica que outros 13 governadores enfrentam problemas com a Justiça, com ações penais e inquéritos. Os que deixaram os cargos, vão para a Justiça comum. Os que permaneceram, como o caso de Coutinho, os processos correm no STJ.
Segundo a Exame, “Ricardo Coutinho (PSB-PB) é outro governador acusado por obstrução de justiça, segundo a PGR (Procuradoria-Geral da República). A denúncia contra ele, representada na ação penal 866, aguarda apreciação da Corte Especial do STJ (Superior Tribunal de Justiça)”. A reportagem é da jornalista Ana Beatriz dos Anjos (Mais em https://goo.gl/jmmTVc)
Mistério – Um mistério cerca a Ação Penal nº 866, que tramita no Superior Tribunal de Justiça, na qual o governador Ricardo Coutinho é réu, denunciado pelo Ministério Público Federal. A ação corre em sigilo e o detalhe é que, desde 20 de junho de 2017, o ministro Luís Felipe Salomão determinou que o governador fosse citado para oferecer sua defesa.
Ação – Em 12 de junho de 2017, o ministro Luís Filipe Salomão havia acatado a denúncia oferecida pelo Ministério Público Federal, e transformou o inquérito em ação penal contra o governador, que passou à condição de réu. A ação é de 2013. O processo se encontra, desde novembro do ano passado, concluso para despacho do ministro, que deverá julgar em breve.

***
#Política

Você pode gostar também

0 comentários