Uma marca da gestão de ZT

Imagem que circula nas redes sociais O prefeito de Guarabira (PB) Zenóbio Toscano (PSDB) é um político experiente. É fato. Também é ‘f...

Imagem que circula nas redes sociais

O prefeito de Guarabira (PB) Zenóbio Toscano (PSDB) é um político experiente. É fato. Também é ‘ficha limpa’. É um fato positivo. Começou seu governo buscando fazer diferença. Até certo ponto, fez. Depois, diminuiu o ritmo e começou a desandar. E, agora, parece que desandou de vez. É que há projetos que não sairam do papel, acredite! Adianto, contudo, que a obra de drenagem recomeçou em outro ponto da cidade. Portanto, há obras em execução.

Zenóbio faz! E faz bem feito quando ele quer. Faz! Porém, demora fazer. Faz! E também abandona obras. É o que ocorre, por exemplo, com o painel construído pela atual gestão ao lado da ‘fonte luminosa’, abandonada pelo prefeito desde o início de seu mandato – talvez por se tratar de uma obra atribuída à gestão da ex-prefeita Fátima Paulino. E sobre este assunto, eu já escrevi vários textos aqui no blog: todos foram ignorados.


Antes esse painel era iluminado. Agora está assim, no escuro e abandonado logo na entrada da cidade

Embora o painel em uma das entradas da cidade exponha os ‘traços’ do conceituado artista plástico guarabirense Clóvis Jr., ele está sem a devida manutenção há dias e sem iluminação, entrando no pacote de patrimônios abandonados entregues ao vandalismo. Infelizmente, esta também é uma marca da gestão de ZT: o abandono do patrimônio público.

Em seu perfil nas redes sociais, o jornalista Eraldo Luis expôs outra situação. Conforme postagem, o “P” da palavra Praça está em um ‘barraco’ há seis meses. Detalhe: essa fachada fica numa praça central revitalizada pela ex-prefeita Léa nas proximidades da prefeitura e da emissora de rádio da família Toscano – onde alguns dos assessores do gestor dão expediente.



Além do abandono do ‘monumento artístico’ e da Praça João Pessoa, quem circula pelos bairros do município à noite, e em áreas do centro, vê que falta iluminação. Guarabira está suja, ‘apagada e sem brilho’ - mas o contribuinte paga impostos e a taxa de iluminação pública.

Guarabira está esburacada, precisando de reparos no asfalto em algumas vias... Falta medicamento nos postos... Falta médico... Não há nenhuma política de promoção cultural. São fatos e uma marca da gestão feita pelo prefeito Zenóbio. 

"Em Guarabira, o trabalho faz a diferença. É compromisso com o futuro!". É sério, prefeito Zenóbio? #SQN #Política #Opinião


Você pode gostar também

1 comentários

  1. Meu nome é Augusto e meu email é : txinho-cavalcante@hotmail.com

    Ola amigo, que tal fazer uma postagem sobre a atuaçao dos vereadores de Guarabira. Tem vereador que faz um mes que nao vai para os unicos 2 dias de sessao, diz ele e os amigos, que ta se recuperando de uma cirurgia, mais as redes sociais nao enganam. No instagran do referido mesmo, há fotos dr uma bela viagem a Dubai nos emirados arábes. Ué, a camara esta de recesso pro vereador se ausentar assim? Recuperando de uma cirurgia e tem condiçoes de enfrentar um voo de mais de 15 hs? Ora, é fazer o povo da cidade de trouxa. Ora, 7500 mensal fora as assessorias que comem o dinheiro. Isso que é negócio nao é? Parabens para o vereador Saulo de biu, ate porque semprr estou nas sessoes da camara acompanhando e nunca vi o mesmo ficar ate o final da sessao.absurdo nao é. Para comprovar a insatisfaçao de alguns vereadores, o vereador Elias asfora Filho fez uma dura critica ao Saulo, pedindo mais respeito ao povo de Guarabira. Pode conferir o video na pagina do face do vereador Elias, ou ate mesmo no face do portal midia, na transmissao do dia 24/04 que sempre fica gravada. Abraços e sei que vc é um jornalista imparcial e nao depende dessas mazelas q ai estao.

    ResponderExcluir