Após 12 anos, versão mensal impressa da revista Rolling Stone Brasil é encerrada

Por Nathalia Carvalho Lançada no Brasil em 2006, a revista Rolling Stone deixa de ser publicada mensalmente em versão impressa. A...


Por Nathalia Carvalho

Lançada no Brasil em 2006, a revista Rolling Stone deixa de ser publicada mensalmente em versão impressa. A decisão de encerrar o formato foi comunicada à redação nesta terça-feira, 29. Presidente do Grupo Spring de Comunicação, que edita a publicação, José Roberto Maluf conversou com a reportagem do Portal Comunique-se sobre o assunto.

O executivo explica que a publicação deixa as bancas em agosto. Os leitores poderão ter contato com a versão impressa em quatro ocasiões por ano, quando a marca produz seus já conhecidos especiais. “A revista mensal impressa será suspensa. Se tivermos dias melhores neste país, quem sabe ela volta a circular”, afirma o executivo. José Roberto não revela o que vai acontecer com a redação. Ele adianta, apenas, que estão conversando para decidir o futuro de cada profissional.

O site da Spring afirma que a versão brasileira de Rolling Stone é a que tem maior circulação mundial, perdendo apenas para a norte-americana. Na data de sua estreia, em outubro de 2006, a publicação desembarcou no país com tiragem inicial de 100 mil exemplares. Na época, a revista era quinzenal nos Estados Unidos e vendia cerca de 1 milhão e meio de exemplares por mês.

Sem a versão impressa mensalmente nas bancas, a marca segue com suas notícias no online. Além disso, a Spring continua com a realização dos eventos Festival Rolling Stone e as corridas e os shows Rolling Stone Music & Run.

Situação dos assinantes

Sobre os assinantes, a marca informa que está entrando em contato para combinar a devolução do que foi recebido eventualmente além do que foi entregue. “Se o assinante se interessar, poderá receber os especiais no lugar dos exemplares mensais. Ninguém será prejudicado”, garante.

Rolling Stone Americana

Em novembro de 2017, a revista Rolling Stone completou 50 anos. A publicação surgiu para falar com a geração hippie e acabou virando referência em jornalismo pop. A primeira edição, veiculada em novembro de 1967, apresentava capa com John Lennon e falava sobre o Festival de Monterey.

rolling stone revista
***
#SintoniaFina

Você pode gostar também

0 comentários