Desembargador também passa a defender redução de ICMS para baratear combustíveis

Blog do Helder moura O desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos passou a defender, em postagens na sua página do Facebook, a redução ...

Desembargador Márcio Murilo
Blog do Helder moura
O desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos passou a defender, em postagens na sua página do Facebook, a redução de percentual de ICMS, como forma de baratear os preços dos combustíveis, especialmente na Paraíba que tem uma das alíquotas mais altas do País. Entende o magistrado, inclusive, que a redução não iria comprometer a arrecadação do Estado.
Confira a íntegra de sua postagem:
GASOLINA:
Posso estar enganado, mas a meu sentir a matemática permite dizer que os Estados da Federação poderiam reduzir o ICMS dos combustíveis (que gira em torno de 30%) sem comprometimento da arrecadação: Ora! se antes a gasolina era vendida, por exemplo, a 3 reais e agora está a mais de 4 reais, a dispensa do ICMS para se chegar ao limite de 3 reais, garantiria a arrecadação anterior. Poder-se-ia estipular um teto para que a partir dele não incidisse ICMS. Afora isso, o aumento do preço dos combustíveis gera evidente aumento de arrecadação para os tesouros estaduais. Que falem os economistas e matemáticos do Face.”

***
#Política

Você pode gostar também

0 comentários