Reforma de escola estadual em Guarabira custará R$ 2,2 milhões; anuncio é feito por pré-candidato 'às vésperas' de uma eleição

Este blog fez vários posts sobre a situação de descaso e abandono do Colégio Estadual Antenor Navarro, um patrimônio arquitetônico e ed...



Este blog fez vários posts sobre a situação de descaso e abandono do Colégio Estadual Antenor Navarro, um patrimônio arquitetônico e educacional da cidade de Guarabira (PB), que com mais de 80 anos ainda resiste ao tempo. As atividades foram suspensas na escola, e os estudantes foram relocados, para uma reforma que... até agora não saiu do papel. O Blog do Ikeda produziu conteúdo e reproduziu o que fora publicado e repercutido por outros veículos de comunicação acerca do assunto; acima de tudo, o Caderno de Matérias deu voz, sobretudo a população guarabirense.

Até então, os defensores do Governo em Guarabira não falavam em reforma para esta escola: permaneciam calados, coniventes com a situação de abandono daquela unidade de ensino - acredito que por falta de autonomia e influência junto ao governo. O único que falou algo foi o vereador Renato Meireles, que, numa oportunidade, defendeu a ideia de o prédio passar a abrigar outro órgão do estado, não mais uma escola - ainda assim, analisei em artigo: que para isso, o imóvel tinha que ser reformado. Foi durante entrevista ao programa do Raelson Galdino, na Guarabira FM.

Agora, praticamente 'às vésperas' de uma eleição estadual, o pré-candidato a deputado estadual Célio Alves (PSB), mentor dos "girassóis" na região de Guarabira, 'com sorriso no rosto' anunciou em vídeo no Facebook que a reforma da escola custará R$ 2,2 milhões. É uma boa notícia! E como tudo o que CA posta nas redes sociais é, ‘ordenadamente’, e, rapidamente, compartilhado entre aliados e, principalmente, entre contratados do governo, a notícia repercutiu nas redes sociais e já virou manchete nos sites e blogs parceiros da SECOM.

A boa notícia, portanto, é que o imóvel será reformado: à pedido de Célio Alves. Espero que, pelo menos, preservem os traços do passado e a fachada da escola - a própria história - durante a reforma. Como este blog vem acompanhando a situação do Antenor Navarro e os apelos da população em favor da unidade escolar, a informação merece um registro no blog. O curioso, no entanto, repito: é que o anúncio seja feito só agora faltando poucos meses para uma eleição. Coisas da "nova política" ou mera coincidência?



A licitação para a reforma do Antenor Navarro ocorre no próximo dia 07 de junho. Se tudo transcorrer bem durante o processo licitatório, o governador Ricardo Coutinho (PSB) pode dar ordem de serviço e as obras também começarão no mesmo mês. A população agradece. Com isso, o Executivo Estadual tenta demonstrar um compromisso que não havia antes para com o município de Guarabira. "Viva o trabalho!"

O tradicional Colégio Antenor Navarro foi fundado em 09 de março de 1932, quando passou a contribuir para a formação educacional da população de Guarabira e personalidades da Paraíba. #Política #Sociedade

Você pode gostar também

0 comentários