Vídeo: Entidades desmentem declarações do governador de ter sido quem mais nomeou policiais: “Não contratou nem a metade do que prometeu”

Blog do Helder Moura Entidades representativas de policiais e bombeiros militares decidiram rebater declarações dadas, recentemente, p...


Blog do Helder Moura

Entidades representativas de policiais e bombeiros militares decidiram rebater declarações dadas, recentemente, pelo governador Ricardo Coutinho de ter contratado mais policiais do que todos os governos anteriores. Em nota, as entidades afirmam que o governador não “fala a verdade, quando diz que contratou mais que antecessores”.

Segundo o levantamento, no período de vai de 2003 a 2010, o ex-governador Zé Maranhão, em menos de dois anos, contratou 270 PMs, enquanto o ex-governador Cássio Cunha Lima nomeou entre janeiro de 2003 (quando assumiu), até fevereiro de 2009, 2.653 policiais concursados. Somados, totalizam 2.925 nomeações.

Já Ricardo Coutinho, no período de sete anos e meio, nomeou 1.983, “ou seja, bem menos do que os antecessores, considerando o mesmo período”. Além do mais, segundo as entidades, as nomeações ocorridas em 2011, no início do Governo RC, foram de concursados remanescentes de Governos anteriores.

As declarações do governador foram dadas ao radialista Nilvan Ferreira, no Correio Debate, na última terça (dia 22), durante evento em Santa Rita, afirmando ter sido “o governador que mais contratou policiais na História da Paraíba”. Lembram ainda que, em sua campanha a governador, “Ricardo Coutinho prometeu nomear cinco mil novos policiais, e não nomeou nem a metade disso”.

Confira o vídeo…



***
#Política

Você pode gostar também

0 comentários