'A UEPB não aceita voltar ao passado, diminuindo seu tamanho e sua atuação', adverte a Reitoria

Blog do Helder Moura “A UEPB não irá aceitar voltar ao passado, diminuindo seu tamanho e sua atuação, especialmente porque a Universida...

Rangel Júnior e Flávio Romero
Blog do Helder Moura
“A UEPB não irá aceitar voltar ao passado, diminuindo seu tamanho e sua atuação, especialmente porque a Universidade Estadual da Paraíba é do povo paraibano e tem forte compromisso com o desenvolvimento do Estado”. Foi o que declararam o reitor Rangel Júnior e o vice, Flávio Romero, diante da crise da Instituição, por conta da redução de repasses por parte do Governo do Estado…
Uma redução que obrigou a Reitoria tomar medidas duras, que incluem até o adiamento do início do período letivo, ante a ameaça do fechamento de alguns de seus campus. Segundo o reitor, a proposta é resistir, apesar de o Governo do Estado “buscar diminuir o tamanho da Universidade, impondo um orçamento muito abaixo do que a Instituição necessita para se manter com qualidade”.
Durante a entrevista, que está postada no Youtube, Rangel e Flávio denunciam que, “além de não fazer o repasse de recursos conforme o previsto em lei, o Governo também não cumpriu com os compromissos assumidos nas negociações com professores e técnicos administrativos durante períodos de greve e, com isso, obrigou a UEPB a arcar com despesas além de sua capacidade”.
E ainda: “Quando não repassou os valores referentes a implantação dos auxílios alimentação e saúde dos servidores, bem como ao desbloquear as progressões funcionais, mas não garantir o montante para execução do que foi determinado em Decreto.”
CONFIRA A ÍNTEGRA DA ENTREVISTA…


***
#Política

Você pode gostar também

0 comentários