Aplicativo: Instagram anuncia IGTV, a sua versão do YouTube

B9 Depois dos rumores há duas semanas, o  Instagram  anunciou hoje em evento à imprensa o  IGTV , um novo aplicativo e parte integrante...

B9
Depois dos rumores há duas semanas, o Instagram anunciou hoje em evento à imprensa o IGTV, um novo aplicativo e parte integrante de seu programa que permitirá aos usuários assistir vídeos mais longos na plataforma. 
A nova seção, que chega no momento que a rede social atinge a marca de um bilhão de usuários, terá como grande diferencial a produção de vídeos na vertical que podem ser produzidos por qualquer um com uma conta.
As expectativas do Facebook com o IGTV são que o aplicativo se torne aquilo que o YouTube é hoje para o Google, é claro, mas também serve para pressionar a concorrência contra o Snapchat, seu adversário direto no mercado.
Como noticiado antes pelo The Wall Street Journal, o novo recurso carregará publicações com duração de até uma hora, ampliando os horizontes criados pelas lives dos Stories. O IGTV ficará disponível em um botão no canto superior direito na página inicial da rede social, junto do disparo para mensagens diretas.
De acordo com o CEO do Instagram Kevin Systrom, a nova função foi criada para facilitar a tarefa de procurar e assistir vídeos online no celular. 
“Na IGTV, os criadores são os canais. Quando você descobre alguém novo, você pode segui-lo para descobrir ainda mais coisas sobre ele nos Stories e nos posts. E, se você se sente inspirado a fazer seu próprio conteúdo, você pode subir seus próprios vídeos IGTV no app ou na web” ele explica.
Para disseminar a ferramenta, o Instagram já tem garantidos alguns creators, entre eles as celebridades Kim Kardashian, Kevin Hart, Lele Pons, Manny Gutierrez, Selena Gomez e Chris Hemsworth. 
O IGTV ainda não tem data de lançamento marcada pelo Instagram.
***
#Sociedade #Tecnologia

Você pode gostar também

0 comentários