Cássio diz que desmonte da UEPB ultrapassou 'todos os limites'

Blog do Helder Moura “A situação de abandono e desmonte da UEPB, universidade que é um patrimônio e um orgulho para nós paraibanos, u...


Cássio jun2018

Blog do Helder Moura
“A situação de abandono e desmonte da UEPB, universidade que é um patrimônio e um orgulho para nós paraibanos, ultrapassou todos os limites”. Foi o que denunciou, em Brasilia, o senador Cássio Cunha Lima.
O parlamentar tambem convocou os paraibanos a se unirem em defesa da universidade: “Por interesse políticos e perseguição à comunidade universitária, o Governo do Estado vem mantendo a UEPB sem os recursos necessários para garantir as suas atividades mínimas, em um arrocho sem precedentes.”
E arrematou: “Este é um momento de unir a todos em defesa da UEPB. A Paraíba só conseguirá avançar em direção ao futuro se investir em seus jovens, se formar novos profissionais, novos mestres e doutores, se realizar pesquisas acadêmicas. Sem isso, estaremos condenados ao atraso.”
O reitor Rangel Júnior (UEPB), após criticar a redução de repasses do Governo Ricardo Coutinho à Instituição, anunciou adiamento do início do ano letivo, e alertou para ofensiva do governador pelo fechamento de alguns campus. Segundo o reitor, a UEPB, haverá resistência contra desativação de campus.
***
#Política

Você pode gostar também

0 comentários