'Pegadinha do Malandro!': Festa de São João em Guarabira, 'um compromisso de ZT'

Durante sua campanha, em um dos seus comícios, o então candidato a prefeito Zenóbio Toscano (PSDB) prometeu colocar a cidade de Guarab...


Resultado de imagem para zenobio toscano sorrindo
Durante sua campanha, em um dos seus comícios, o então candidato a prefeito Zenóbio Toscano (PSDB) prometeu colocar a cidade de Guarabira (PB) na rota do forró. Ele disse que Guarabira tem condições de fazer o maior ‘S. João’ da região. E prometeu também construir um local bacana e realizar uma festa grande - bonita, animada, organizada e com grandes atrações –, evitando que a população saia da cidade para se divertir em outros municípios onde a festa de S. João é tradição como Solânea e Bananeiras, por exemplo.  O candidato prometeu, venceu as eleições, foi nomeado prefeito e... nada de festa e nem mesmo ornamentação na cidade.




Ops! Mas o tucano ZT, enquanto candidato, não havia prometido construir um local bacana e realizar uma festa igual ao SJ de Patos, com grandes atrações? Eu ouvi direito? Calma. Vou ouvir novamente. Veja e ouça, você também!

Será que o candidato mentiu para ganhar a eleição? Acho que não, né? Parece que foi mais uma... "pegadinha do malando!!!!" Contudo, como o prefeito responde pelo que fora prometido na eleição e até então não saiu do papel? 

Lembrando: Zenóbio Toscano está no seu segundo mandato – ele foi reeleito com o discurso do "novo", 'desqualificando' adversários e prometendo fazer uma gestão moderna. Sim, uma gestão moderna.

Sua filha, a deputada estadual Camila é pré-candidata a reeleição. Ainda bem que seu pai não tem de fazer promessas este ano - é que eu fico imaginando como seria...  

Pelo jeito, parece que a 'gestão moderna' de ZT ficou só no discurso político do candidato. É uma pena.

Contudo, para não 'passar em branco', a Prefeitura de Guarabira anuncia e garante “muito forró” em praça pública. 


"Guarabira cresce, o povo comenta. É trabalho que faz a diferença...", diz um trecho do jingle institucional. Quem dera fosse assim. A prova é o "forró de futuro" que a gestão de Toscano vai realizar este ano em Guarabira, em comparação com o que fora dito em campanha.

Festa é apenas uma diversão para o povo, eu sei. Mas até serviços essenciais também estão precários no município de Guarabira. "É compromisso com o futuro!" Futuro de quem, afinal? #Política

Você pode gostar também

0 comentários