Pré-candidato do PSol responsabiliza governador e Azevedo pele desmonte na UEPB: 'A Universidade merece respeito'

Blog do Helder Moura “A UEPB, a Paraíba, merece respeito. Absurdo o desprezo como o governador trata a UEPB. Respeitar a autonomia não ...

Tárcio Teixeira3
Blog do Helder Moura
“A UEPB, a Paraíba, merece respeito. Absurdo o desprezo como o governador trata a UEPB. Respeitar a autonomia não é dizer que o problema é da Universidade e sair como não tivesse nenhuma responsabilidade com o problema”. Declaração do pré-candidato Tárcio Teixeira (PSol), lamentando a crise porque passa a Universidade, em função da redução de repasses do Governo do Estado.
Em postagem nas redes sociais, Tárcio comentou as medidas tomadas pela Reitoria da UEPB, diante do agravamento da crise: “Acabo de ler a Portaria 0667/2018 do Gabinete do Reitor Rangel Junior. Tenho certeza que ele não gostaria de tomar as duras medidas ali apresentadas, mas com Ricardo Coutinho segurando o dinheiro da nossa Universidade, prejudica diretamente Estudantes e Servidores/as.”
E ainda: “Na vinda do companheiro Boulos para Paraíba espero conseguir marcar uma audiência com o Reitor e representantes dos/as Estudantes, Professores/as e demais Servidores/as. Nossa pré-candidatura ao Governo entende que a Educação, e a UEPB é parte fundamental dessa pauta na Paraíba, deve ser uma das prioridades de qualquer gestor.”
E arrematou: “O pré-candidato do governador é corresponsável pelo desmonte da nossa Universidade, ele compôs esse governo até poucos dias, é hora de seguir sem medo de mudar. É hora de salvar a UEPB, @s estudantes querem começar seus cursos e outros/as querem a formatura, é direito deles/las.”
***
#Política

Você pode gostar também

0 comentários