Após artigo no blog, editor do N1 defende jornalismo da Rádio Rural de Guarabira

Após  artigo  publicado no Caderno de Matérias, sobre o cancelamento - sem explicação -, da entrevista com o advogado e pré-candidato a dep...

Após artigo publicado no Caderno de Matérias, sobre o cancelamento - sem explicação -, da entrevista com o advogado e pré-candidato a deputado federal Bruno Deriu na última sexta-feira (13), a editoria do site Nordeste 1, publicou postagem defendendo o jornalismo da Rádio Rural AM. No post, o autor do texto fala de conceito “independente e imparcial”; e da liderança da emissora no jornalismo paraibano.

A Rádio Rural continua transmitindo através do velho rádio AM, mas se inova e se renova a cada dia, acompanhando as tendencias tecnológicas e realizando cotidianamente as transmissões dos seus programas através das mídias digitais em páginas como Facebook, Instagram entre outras”, finaliza o editor.

Só para constar: como no interior não há aferição do IBOPE, as rádios têm outros meios de ‘sentir a audiência’. A internet, por exemplo, é um deles. No site rádios, que disponibiliza gráficos de navegação e, consequentemente, ‘audição’, a Rural AM perde para a Cultura AM - do mesmo grupo – na aferição online. Então... Já o perfil da Rural no Instagram, tem 0 postagem.

Em relação a audiência online: ela é necessária e conta para qualquer emissora, sobretudo em tempos de internet. Porém, qualquer falha no sistema de streaming e na devida divulgação, pode comprometer os números de audiência.

Outro detalhe: a divulgação dos links, através de redes sociais, para audição online, também é fundamental – por parte de departamento específico ou dos próprios profissionais: quanto maior a divulgação de link específico, maior pode ser a audiência - que, neste caso, ainda não tem reconhecimento científico.

Fazer 'live' é legal. Mas o correto seria em páginas das próprias emissoras ou em plataforma que conduza o ouvinte ao 'streaming' - quando ele clicar, passa a contar 'ponto' de audiência para a rádio. Simples assim. A live feita em perfil do profissional geralmente não conta para a emissora.


Por último, a editoria do Blog do Ikeda não tem nada contra a emissora e muito menos contra seus proprietários e profissionais - que são competentes no ofício a eles atribuído no rádio: a maioria, inclusive, a editoria do Caderno conhece de perto. Portanto, as opiniões publicadas aqui são baseadas, unicamente, e situações pontuais. Confira agora o texto, na íntegra, publicado pelo N1.

***


Rádio Rural de Guarabira: Conceito e liderança no jornalismo paraibano



single-image
A Rádio Rural de Guarabira AM 850 Khz é a emissora do brejo paraibano que mais informa a população com uma vasta programação jornalística que vai ao ar de domingo a domingo. São mais de 7 horas diárias de jornalismo independente e imparcial com a participação popular.

Com seus programas e conceituados apresentadores e comentaristas a Rádio Rural lidera a audiência no interior do estado, criando uma ligação direta com a sociedade e cumprindo um grande papel social na prestação de serviços a população, fazendo parte da vida e cultura de toda a região.


Logo cedo, às 06 da manhã a Rádio Rural abre sua programação com o tradicional Jornal 850 apresentado pelo jornalista Evandreson Braz e a radialista Greice Targino. Ao meio dia Léo Ferreira e Patrícia Souza comandam o Jornal da Tarde, o mais novo produto jornalístico da casa e no final da tarde o resumo dos fatos do dia e as notícias que serão destaque nos telejornais da noite no Giro de Notícias com o advogado Fabiano Lima.


Já nos finais de semana a rádio Rural segue firme e forte com seu jornalismo e leva ao ar consagrados programas como o Debate Livre, ao meio dia, agora comandado por Felipe Silva e o Grande Jornal 850 edição de domingo sobe o comando de Germano Soares.

A Rádio Rural ainda leva ao ar durante a programação o informativo Rural que é apresentado dentro dos programas de interatividade da emissora. Informativo que ganhará formato dinâmico e  atual em breve.



A Rádio Rural continua transmitindo através do velho rádio AM, mas se inova e se renova a cada dia, acompanhando as tendencias tecnológicas e realizando cotidianamente as transmissões dos seus programas através das mídias digitais em páginas como Facebook, Instagram entre outras.

A Rádio Rural é conceito e liderança!

***
#SintoniaFina

Você pode gostar também

0 comentários