Alegando problemas de saúde, prefeito de Alagoinha renuncia e vice assume

A notícia da semana certamente será a renúncia do prefeito de Alagoinha (PB), Jeová José (MDB). Para justificar a decisão, ele alega pro...


prefeito-de-alagoinha-renuncia-e-vice-assume-cargo-nesta-quinta-feira
A notícia da semana certamente será a renúncia do prefeito de Alagoinha (PB), Jeová José (MDB). Para justificar a decisão, ele alega problemas de saúde. Ocorre que, pelo que fora divulgado na imprensa, o gestor não explicou, com mais detalhes, o que o impede de continuar uma gestão que vinha dando certo. Registre-se: ele também pegou um município organizado pela gestão anterior da ex-prefeita Alcione Beltrão.

***




    Prefeito renuncia e vice assume nesta 5ª; veja carta-renúncia



    EM ALAGOINHA


    Vice assume prefeitura e ainda vai se inteirar da gestão: "Eu ainda estou tentando juntar as coisas"



    ***
    Na carta renúncia, o prefeito Jeová diz, apenas, que problemas de saúde vinham se agravando e por recomendação médica – para que evitasse “situações de estresse”, por exemplo – ele se reuniu com a família e tomou a decisão de renunciar e cuidar da saúde, mas sem dar mais detalhes. Isso tornou o fato questionável, afinal o gestor é uma figura pública e foi eleito no voto, portanto deve satisfação ao eleitor.

    No texto, o político inicia fazendo agradecimentos. Depois, faz uma breve prestação de contas e fala da burocracia no serviço público. Só no 5º parágrafo ele fala sobre o problema de saúde. No sexto, ele comenta a decisão e segue novamente agradecendo. Por fim, no 11º parágrafo, ele conclui ratificando a decisão. Veja a carta na íntegra:



    Não duvido da versão de Jeová, muito embora eu considere também que ninguém renuncia a um cargo público de prefeito por um motivo qualquer. Nem mesmo a vice-prefeita soube explicar. 

    “Eu ainda estou tentando juntar as coisas. E estou em contato com os advogados. O prefeito renunciou e eu não sei nem explicar direito o assunto do problema da saúde dele. Ele repassou para a gente que fez os exames e esse é o motivo”, disse à imprensa.

    Quanto aos que usam o rádio para tentar explicar melhor a decisão, deixem que o agora ex-prefeito faça isso. Afirmar que “só ele e a família sabem o que estão passando”, é o óbvio e não explica nada.

    A então vice-prefeita Maria Rodrigues de Almeida Farias, popular Maria de Zé Roberto, tomou posse como prefeita de Alagoinha na tarde desta quinta-feira (09).

    No mais, a editoria do blog deseja saúde ao ex-prefeito. #Política

    Você pode gostar também

    0 comentários