Convenções homologam Maranhão e Lucélio candidatos ao Governo

Mais PB Neste domingo (5), último dia estabelecido pela Justiça Eleitoral para realização de convenções partidárias, foram homologadas ...

Mais PB
Neste domingo (5), último dia estabelecido pela Justiça Eleitoral para realização de convenções partidárias, foram homologadas as candidaturas de José Maranhão (MDB) e Lucélio Cartaxo (PV) para o Governo do Estado. Compõem as chapas nas vagas de candidatos a vice-governador, Bruno Roberto (PR) e Micheline Rodrigues (PSDB).
As duas candidaturas de Oposição mostram que as declarações de união da Oposição ficaram apenas nos discursos. A chapa de Lucélio foi fechada na última sexta-feira (03), com o anúncio de que Daniella Ribeiro (Progressistas) ocuparia a segunda vaga para o Senado, que já tinha também Cássio Cunha Lima (PSDB). Em seu arco de alianças Lucélio contará, além do seu partido, PSDB, Progressistas, PSD, PTC, PRTB, Solidariedade, DC, PSL, PPL, PHS.
José Maranhão, por sua vez, até momentos antes da convenção realizava reuniões em sua residência na tentativa de conseguir um segundo nome para o Senado. A candidatura de Roberto Paulino ao cargo pela chapa emedebista também foi anunciada na sexta, com Olenka Maranhão na primeira suplência. Maranhão conseguiu articular os apoios do PR, Patriota em torno da sua candidatura.
Maranhão: “Meu projeto é inovador”
Aos 84 anos, José Maranhão segue para a quarta disputa pelo Governo do Estado. Atualmente ele é senador da República, eleito em 2014 com mais de 600 mil votos. Ao longo de sua trajetória política ele já foi deputado estadual, federal e governador da Paraíba por três vezes. Em 2012 se candidatou a prefeito de João Pessoa, mas ficou apenas em quarto lugar.
Em seu discurso na convenção deste domingo, José Maranhão destacou que tem o projeto mais inovador para oferecer à Paraíba. Com ferramentas de pedreiro no palco da convenção, Maranhão relembrou o título de “mestre de obras” quando governou o estado.
O candidato a vice-governador, Bruno Roberto, afirmou que sua chapa tem os melhores nomes e os melhores projetos. Ele ainda atacou a gestão do PSB e lembrou a criação da Guarda Militar pessoal para o governador.
Lucélio Cartaxo: “Não faço política com guerra”
Durante a convenção que o oficializou candidato ao Governo da Paraíba, Lucélio afirmou que irá aperfeiçoar e manter os serviços que funcionam bem na Paraíba. Ele afirmou que não faz a política da guerra e pediu união aos correligionários nas eleições.
Já a candidata a vice-governadora, Micheline Rodrigues (PSDB) ressaltou o compromisso de representar as mulheres paraibanas. Em seu discurso ela destacou a priorização da educação.
Em 2013 Lucélio foi candidato ao Senado na chapa do PSB. Obteve 521.938 votos, mas ficou e segundo lugar. Ele já foi superintendente da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) e presidente da Companhia da Docas. Lucélio, atualmente filiado ao PV, já integrou o quadro de filiados do PT e PSD.
***
#Política

Você pode gostar também

0 comentários