João, Lucélio e Zé Maranhão vão dividir o maior tempo do guia eleitoral na televisão

Polêmica PB A Justiça Eleitoral deverá divulgar após o dia 15 de agosto o tempo que cada coligação terá direito na propaganda elei...

TEMPO DE TV ELEICOES 2018 GOVERNADOR.final  - João, Lucélio e Zé Maranhão vão dividir o maior tempo do guia eleitoral na televisão - CONFIRA A PROJEÇÃO
Polêmica PB
A Justiça Eleitoral deverá divulgar após o dia 15 de agosto o tempo que cada coligação terá direito na propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão. Com base na atual legislação, o cálculo é feito pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com base em critérios como o tamanho das bancadas dos partidos no Congresso Nacional de quatro anos atrás.
Tendo como parâmetro esses dados, o Portal Polêmica Paraíba fez uma estimativa preliminar do espaço que  coligações formadas em âmbito estadual terão na propaganda eleitoral veiculada na televisão. Esse ano, as emissoras de TV terão que reservar dois blocos de 12 minutos para os candidatos, sendo o primeiro ao meio dia e o segundo à noite.
Na Paraíba, o maior tempo de TV deverá ser do candidato do PSB, João Azevedo, com cerca de 41,3% do tempo total destinado à propaganda, o que consiste em 4,95 minutos.
Lucélio Cartaxo, do PV, vem logo em seguida, com cerca de 4,27 minutos de propaganda eleitoral, representando 35,6% do tempo destinado às coligações.
O terceiro maior tempo fica com o candidato José Maranhão (MDB). Ele deverá ter direito a 21,95% do tempo, o que significa 2,63 minutos.
Os demais candidatos, Tárcio Teixeira (PSOL) e Rama Dantas (PSTU), dividirão o tempo restante da propaganda – cerca de 1 minuto e 30 segundos.
A projeção feita pelo Polêmica Paraíba leva em consideração as coligações oficializadas junto à Justiça Eleitoral até o último dia 05, prazo máximo para a realização das convenções partidárias. Os dados oficiais serão divulgados pelo Tribunal Regional Eleitoral.
***
#Política

Você pode gostar também

0 comentários