Lucélio Cartaxo defende criação de nove UPAs para garantir cobertura a 100% dos paraibanos

Em mais um debate para as eleições 2018, realizado na noite desta segunda-feira (20) pela TV Master, Lucélio Cartaxo, candidato ao Govern...

Em mais um debate para as eleições 2018, realizado na noite desta segunda-feira (20) pela TV Master, Lucélio Cartaxo, candidato ao Governo do Estado pelo PV, defendeu a criação de nove novas UPAs nos municípios paraibanos, acabando com o déficit que existe hoje nas regiões.
“No nosso governo, a Paraíba terá todas as regiões cobertas por uma ampla rede de UPAS. Para isso, criaremos as nove unidades que faltam para acabar com o déficit existente. Defendemos uma forma de governar que apresente resultados em benefício da saúde pública, porque só quem não pode pagar por um plano de saúde sabe como é importante ter um Estado parceiro quando se mais precisa”, disse.
Além das Unidades de Pronto Atendimento tradicionais, as regiões com maior demanda receberão a UPA Especialidade, com profissionais da área de ortopedia para reduzir o fluxo de atendimentos nos Hospitais de Trauma do Estado, garante Lucélio Cartaxo em seu programa de governo. O candidato defende ainda que todas as microrregiões da Paraíba contarão com Centrais de Exames de média complexidade, com equipamentos e profissionais especializados, a exemplo do que já existe em João Pessoa e Campina Grande.
No debate, Lucélio defendeu ainda a criação do Hospital de Trauma do Sertão, que vai dar mais conforto e qualidade de vida ao sertanejo. “Não podemos mais aceitar que o filho do Sertão, como eu, passe cinco horas numa estrada para buscar atendimento em João Pessoa ou Campina Grande. Essa é uma política do passado. Iremos criar o Hospital de Trauma do Sertão, que além de melhorar a vida dos sertanejos, vai desafogar os hospitais de João Pessoa e Campina Grande”, disse. (assessoria)
***
#Política #Eleições2018

Você pode gostar também

0 comentários