Operação policial combate homicídios no município de Belém

A operação denominada "Mão de Ferro", conta também com o apoio de várias subdivisões da corporação como Cavalaria, Canil, Choque...

A operação denominada "Mão de Ferro", conta também com o apoio de várias subdivisões da corporação como Cavalaria, Canil, Choque e Rotam.​ (Foto: Reprodução)
Click PB
Uma operação da Polícia Civil com apoio da Polícia Militar foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (23), para combater crimes de homicídios, no município de Belém, na Paraíba. Ao todo, participam da operação 95 homens das duas polícias, 25 viaturas, além do apoio aéreo realizado pelo helicóptero Acauã.
A operação denominada "Mão de Ferro", conta também com o apoio de várias subdivisões da corporação como Cavalaria, Canil, Choque e Rotam.
De acordo com o delegado da 8ª seccional de Guarabira, Ricardo Sena, foram cumpridos dois mandados de prisão e um mandado de busca e apreensão contra um menor de idade. Além disso, foi efetuada uma prisão em flagrante de um homem por posse de munição. Um revólver calibre 32 também foi apreendido, mas o homem que seria seu dono conseguiu fugir do local.
Ao todo, já foram efetuadas três prisões e a apreensão de um adolescente durante a operação. O adolescente é suspeito de ter assassinado uma pessoa na cidade. Os detidos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Guarabira.
De acordo com Ricardo Sena, a operação foi motivada pelo alto índice de homicídios e tentativas de homicídio na cidade de Belém. Somente nos últimos 30 dias foram registrados dois homicídios e duas tentativas de homicídios. O que não era algo comum na região.
Ele apontou ainda que os crimes que aconteceram na região tinham “relação com tráfico de drogas, como a disputa de espaço. O último morto era usuário”.
***
#Sociedade

Você pode gostar também

0 comentários