Deputado quer atenção do Poder Público sobre a campanha 'Setembro Amarelo'

Preocupado com os números de suicídio no Brasil, o deputado Raniery Paulino (MDB-PB) alerta a população da Paraíba sobre a campanha “Set...


Preocupado com os números de suicídio no Brasil, o deputado Raniery Paulino (MDB-PB) alerta a população da Paraíba sobre a campanha “Setembro Amarelo”, que marca o mês da prevenção e conscientização sobre a prática de "tirar a própria vida".

“Setembro Amarelo” é uma campanha sobre o suicídio que vem sendo realizada desde 2015, com o objetivo principal de conscientizar a sociedade e mostrar que existe prevenção em mais de 90% dos casos, segundo a Organização Mundial da Saúde.

Esse assunto ainda sofre muita resistência e divide opiniões, mas de acordo com Centro de Valorização da Vida (CVV), o suicídio é considerado um problema de saúde pública e por dia, são 32 brasileiros mortos, taxa superior às vítimas da AIDS e da maioria dos tipos de câncer.

Para o deputado Raniery Paulino, esses são temas merecem uma atenção especial do Poder Público. "É um momento para chamar a atenção da sociedade para um problema que é silencioso e sempre foi tratado como tabu".

“Precisamos conscientizar a população sobre o suicídio e chamar a atenção da sociedade. Levantarei a bandeira do “Setembro Amarelo” na ALPB com intuito de formatar políticas públicas que venham trazer benefícios para a população. Por isso, nós temos que tratar esse tema, inclusive para encorajar as pessoas a enfrentá-lo”, frisou Raniery. (assessoria)
***
#Político

Você pode gostar também

0 comentários