Ex-secretário diz que insegurança pode piorar: “Hoje, invadiram o presídio, amanhã pode ser o Palácio do Governo”

Blog do Helder Moura O delegado Walber Virgulino pode falar, porque já foi secretário de Administração Penitenciário, e conhece a real ...

Blog do Helder Moura
O delegado Walber Virgulino pode falar, porque já foi secretário de Administração Penitenciário, e conhece a real situação dos presídios da Paraíba. E, para Walber, a fuga de mais de uma centena de presos da unidade PB1 é reflexo da ineficiência do governo do Estado: “É uma gestão amadora e que se equivoca, que se perdeu no tempo e no espaço e a tendência é piorar.”
E faz uma alerta: “O que temos na Paraíba não é segurança pública e o resultado dessa má gestão é esse: o crime organizado cresce assustadoramente, os bandidos estão se armando, e o Estado não acompanha esse crescimento. Semana passada mataram um policial dentro de um quartel, hoje aconteceu esse resgate ao batalhão, amanhã pode ser um ataque ao Palácio do Governo, ao Tribunal de Justiça, ao Ministério Público.”
Para o delegado, “Segurança Pública não se faz com propaganda e golpes de marketing, e sim com ações efetivas, com investimentos no efetivo, na capacitação, em equipamentos, em inteligência, exatamente o que não vemos na Paraíba”. E arrematou; “Então, quando falta uma política decente e eficaz, a situação só tende a se agravar, é o que estamos vendo na Paraíba.”
E lembrou: “Há poucos dias, os bandidos invadiram uma unidade da Polícia Militar para matar um sargento. Agora, invadem um presídio e matam maia um oficial, um tenente, então está fora de controle. O Governo perdeu o controle da violência, e os bandidos deitam e rolam.”
***
#Política

Você pode gostar também

0 comentários