“Tradição do que é digno. Modernidade no que é útil”: Colégio da Luz receberá selo de certificação da Rede PEA-UNESCO

Após análise, o tradicional Centro Educacional Nossa Senhora da Luz (CENSL), de Guarabira (PB), entra na lista das unidades de ensino...



Após análise, o tradicional Centro Educacional Nossa Senhora da Luz (CENSL), de Guarabira (PB), entra na lista das unidades de ensino com o selo de Certificação da Rede PEA-UNESCO, reconhecimento a dado a escolas associadas e que estão alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) e com a Agenda da Educação 2030.

Conforme a coordenadora nacional da Rede PEA-UNESCO, Myriam Tricate, a escola que possui o selo da UNESCO caracteriza-se por buscar sempre novas abordagens de ensino e aprendizagem baseadas nos valores e prioridades da organização.

“Uma escola associada deve, obrigatoriamente, estar alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) e à Agenda da Educação 2030. Afinal, carregar a marca da Unesco é uma honra que demanda um alinhamento rigoroso de princípios e ações”, destacou.

O certificado será entregue durante o Encontro Nacional do Programa das Escolas Associadas da UNESCO (Órgão das Nações Unidas para a Educação Ciência e Cultura), que acontecerá de 12 a 14 de setembro, em Salvador (BA), reunindo mais de 600 educadores.

Além da troca de conhecimento, vivências, experiências e construção de vínculos, os congressistas ainda podem usufruir das belezas de uma das cidades mais lembradas do Ocidente por sua importância histórica.

A informação é da educadora, que também é uma das diretoras do Colégio da Luz, Rosana Diôgo. “Uma conquista de todos nós”, comemorou Rosana em contato com a editoria do Caderno de Matérias.

Nota do Colégio da Luz

É com muita alegria e honra que comunicamos que o Colégio da Luz Guarabira-PB receberá o Selo de Certificação da Rede PEA UNESCO, em Salvador, durante Encontro Nacional do Programa das Escolas Associadas da Unesco (Órgão das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura). Segundo a Coordenadora Nacional da Rede PEA-Unesco, Myriam Tricate, a escola que possui o Selo da Unesco caracteriza-se por buscar sempre novas abordagens de ensino e aprendizagem baseadas nos valores e prioridades da organização. “Uma escola associada deve, obrigatoriamente, estar alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) e à Agenda da Educação 2030. Afinal, carregar a marca da Unesco é uma honra que demanda um alinhamento rigoroso de princípios e ações”, destacou a Professora Myriam. (Informação compartilhada de matéria da Coordenação Regional da Rede PEA UNESCO por meio do Colégio Motiva, também integrante da Rede PEA) #colegiodaluzgbapb #elevaeducacao #internationalschool #redepeaunesco


***
O Colégio da Luz, ao longo de seus 82 anos, se destaca pela qualidade no ensino e pela valorização e promoção cultural, mantendo a tradição no que é digno e buscando a modernidade no que é útil. #Cultura #Sociedade #Educação

Você pode gostar também

0 comentários