Em vídeo, PT compara Bolsonaro a Hitler

Por Daniel Gullino, Manoel Ventura e Gustavo Schmitt, O Globo Em vídeo divulgado nesta quinta-feira em sua conta no Twitter, a três d...


Trecho de vídeo divulgado pelo PT Foto: Reprodução
Por Daniel Gullino, Manoel Ventura e Gustavo Schmitt, O Globo

Em vídeo divulgado nesta quinta-feira em sua conta no Twitter, a três dias das eleições, oPT comparou o candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro , ao ditador Adolf Hitler , que comandou a Alemanha entre 1933 e 1945. A peça publicitária é acompanhada de um texto que "as semelhanças vão muito além do discurso".

O vídeo intercala frases polêmicas de Bolsonaro, sobre temas como democracia, tortura, direitos trabalhistase  Bolsa Família, com imagens de Hitler e da Alemanha nazista. No final, aparece o bordão #EleNão, utilizado por adversários do candidato, em meio a uma silhueta do alemão.







O filme termina com uma entrevista concedida pelo candidato do PSL em 1999, quando ele chegou a afirmar que não seria possível mudar nada no Brasil por meio de voto.

- Só vai mudar quando partirmos para uma guerra civil - disse Bolsonaro na ocasião.

A postagem da propaganda na conta da campanha do petista diz que as semelhanças entre Bolsonaro e Hitler "vão muito além do discurso" e indaga "Você quer que a história se repita? Então, evite".

A campanha de Fernando Haddad vinha evitando atacar Bolsonaro no horário eleitoral, mas a estratégia mudou nessa semana, após pesquisas indicarem uma estagnação do candidato e um crescimento do adversário. Na quarta-feira, o PT divulgou um vídeo dizendo que Bolsonaro sempre votou contra os trabalhadores.

***
#Política

Você pode gostar também

0 comentários