Ibope: Jair Bolsonaro tem 59% e Fernando Haddad 41% dos votos válidos

Diário de Pernambuco O Ibope divulgou, nesta segunda-feira (15), a primeira pesquisa do segundo turno das eleições. Nela, o candida...


Diário de Pernambuco

O Ibope divulgou, nesta segunda-feira (15), a primeira pesquisa do segundo turno das eleições. Nela, o candidato pelo PSL, Jair Bolsonaro aparece com  59% dos votos válidos, 18 pontos percentuais na frente de Fernando Haddad (PT), que aparece com 41%.

O cálculo considera apenas os votos válidos, aquele que exclui nulos, brancos e indecisos. O Ibope entrevistou 2.506 eleitores em 176 municípios do país. A pesquisa foi realizada nesse sábado (13) e domingo (14). A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Rejeição

A pesquisa revela ainda que Bolsonaro é o candidato que mais tem simpatizantes convictos: 41% votariam nele com certeza enquanto 35% não votariam de jeito nenhum. 

O novo dado também traz que Haddad é o mais rejeitado. Entre os entrevistados 47% não votariam no candidato e 28% dos eleitores manifestam certeza na escolha do petista para presidente.
***
#Política

Você pode gostar também

0 comentários