OAB desmente Haddad e diz que não apoia nenhum candidato à Presidência

Jovem Pan Na última quinta-feira (25), a OAB,  Ordem dos Advogados do Brasil , divulgou nota em conjunto com outras três entidades ex...



Jovem Pan

Na última quinta-feira (25), a OAB, Ordem dos Advogados do Brasil, divulgou nota em conjunto com outras três entidades explicando que não manifestam apoio a nenhum dos presidenciáveis. A Nota de esclarecimento surge após o Partido dos Trabalhadoresdivulgarem informações de que as entidades indicavam voto em Fernando Haddad e que o apoiavam na disputa que será decidida no próximo domingo (28).

Além da OAB, outras três entidades assinam a nota:  a Anamatra (Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho), a ANPT (Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho) e a Fenaj (Federação Nacional dos Jornalistas).

No texto, as entidades reforçam que criticaram e continuarão a criticar os dois candidatos, “tendo em vista o uso indevido do nome das instituições na página “O Brasil Feliz de Novo”, do candidato à Presidência da República Fernando Haddad, [as entidades] reiteram que não apoiam, promovem ou indicam voto em quaisquer das chapas concorrentes”, explicaram.

O grupo também deixou claro que o desrespeito ao pedido de desvinculação dos nomes das entidades a qualquer chapa não ficaria sem resposta. “O comitê de Campanha do referido candidato já foi cientificado para a imediata retirada dos nomes das entidades subscritoras da presente nota, sob pena de serem tomadas outras previdências cabíveis”.

Veja a nota na integra:

Nota de esclarecimento
As entidades signatárias abaixo nominadas, tendo em vista o uso indevido do nome das instituições na página “O Brasil Feliz de Novo”, do candidato à Presidência da República Fernando Haddad, reiteram que não apoiam, promovem ou indicam voto em quaisquer das chapas concorrentes, conquanto subscrevam e reafirmem tudo o que está na nota conjunta divulgada em 19 de outubro. Ratificam, portanto, a crítica feita às condutas e aos discursos ali descritos, para um lado e para o outro.
O Comitê de Campanha do referido candidato já foi cientificado para a imediata retirada dos nomes das entidades subscritoras da presente nota, sob pena de serem tomadas outras previdências cabíveis.
Brasília, 25 de outubro de 2018.
***
#Política

Você pode gostar também

0 comentários