“Difícil é transformar um político num técnico como João Azevedo”, destaca ex-tucano ao enfatizar qualidade do novo governador da Paraíba

Blog do Ninja Ex-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba ainda à época em que era filiado aos quadros do PSDB da Paraíba, João ...

Blog do Ninja
Ex-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba ainda à época em que era filiado aos quadros do PSDB da Paraíba, João Fernandes, que atualmente é presidente da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa) destacou, durante entrevista nesta quarta-feira (21), a desenvoltura do governador eleito da Paraíba, João Azevêdo (PSB), para lidar com a classe política. Apesar de ser técnico, João, segundo Fernandes, já aprendeu a ser político.
O contrário, para um político aprender a ser técnico, é que seria mais difícil, já que para isso são necessários estudos e anos de dedicação acadêmica.
“Eu costumo dizer que em meia hora a gente consegue transformar um bom técnico num bom político. Basta ele entender que o político precisa ser um elemento integrador e ponderar as coisas. Para ser político pode ser um matuto com jeitinho. O difícil meu amigo é transformar um político num técnico como João Azevedo, aí o cabra tem que estudar muito e se atualizar sobre a área de atuação permanentemente”, disse.
Para Fernandes, João não terá dificuldade alguma, seja para lidar com a administração, seja para o contato com o legislativo.
“Ele já tem uma experiência extraordinária como gestor, sempre foi o cérebro dos projetos de Ricardo na Prefeitura de João Pessoa e no Governo do Estado. Ele não vai ter nenhuma dificuldade de lidar com os políticos”, ressaltou.

Você pode gostar também

0 comentários