Governador volta a ser manchete nacional após demitir delegado da Operação Cartola e pode processar Rede Globo

Blog do Helder Moura O governador Ricardo Coutinho, pelo que se comenta nos bastidores, deverá processar a TV Globo, por insistir na p...


Blog do Helder Moura

O governador Ricardo Coutinho, pelo que se comenta nos bastidores, deverá processar a TV Globo, por insistir na publicação de reportagens, envolvendo sua excelência no escândalo flagrado pela Operação Cartola. Nesse domingo (dia 4), o programa Esporte Espetacular trouxe a repercussão negativa, para o governador, após a demissão do delegado Lucas Sá (e equipe), responsável pelas investigações.

O delegado foi rebaixado de titular da Delegação de Defraudações para adjunto em outra unidade. A Adepddel (Associação das Prerrogativas dos Delegados) emitiu nota, logo depois, denunciando a subserviência do secretário Cláudio Lima (Segurança). Associações de delegados Rio Grande do Norte e Pernambuco, que emitiram nota de repúdio contra a pretensa retaliação ao delegado.




Conforme a matéria do Esporte Espetacular, desse domingo, a reportagem tentou falar com o governador e o secretário Cláudio Lima (Segurança), após o afastamento do delegado Lucas Sá, mas a Secretaria de Comunicação não deu resposta. O caso ganhou maior dimensão, pela repercussão nacional. A reportagem completa está em https://globoplay.globo.com/v/7137274/

Como o governador tem o hábito de processar jornalistas e já havia, em nota, ameaçado processar que o envolvesse no escândalo, a expectativa é que anuncia uma representação contra os jornalistas da Rede Globo.

O caso – No último dia 27, reportagem do Esporte Espetacular, trouxe que o governador tinha, supostamente, conhecimento do escândalo no âmbito da Operação Cartola. Na transcrição de um diálogo entre Breno Moraes e Zezinho do Botafogo, Breno afirma que, em conversa com Ricardo Coutinho, o governador teria recomendado comprar um juiz, para evitar derrota de seu time.

Breno conta a Zezinho que teria assistido ao jogo Botafogo e Atlético-MG ao lado do governador, e, em determinado momento, aparentemente incomodado com a goleada (o time mineiro venceu por 4 a zero), teria dito: “Breno, o certo era você ter comprado o juiz de um jogo desse aí“, que disse ter respondido: “Eu sei, mas não tive jeito de chegar.”


***
#Política

Você pode gostar também

0 comentários